Maior problema ainda está na violência familiar

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 25 de abril de 2011
MAIOR PROBLEMA AINDA ESTÁ NA VIOLÊNCIA FAMILIAR
A) O DELITO
A incidência massiva na população exige que a ocorrência seja corriqueira, não podendo-se criminalizar um acontecimento isolado "aindaque tenha causado certa abjeção da comunidade” O fato praticado deve produzir incidência aflitiva, pois não faz sentido que um caso sem relevância social seja criminalizado.
A incidência massiva napopulação exige a ocorrência freqüente do fato, o que está explicito nos descritos do caso.
“ Só na Capital são, pelo menos, 30 casos de violência contra crianças e adolescentes registrados por mês,não há estatística estadual do problema...”
FALTA PERSISTENCIA ESPAÇO TEMPORAL; UM INEQUÍVOCO CONSENSO A RESPEITO DA SUA NEGATIVIDADE.

B) O DELINQUENTE ( Causas endógenas e exógenas )

Ocaso apresentado exige um estudo complexo das causas exógenas, consorciadas com as causas endógenas, as quais esperam o surgimento dos crimes através da indução, da imitação, das psicopatias, neuroses,fanatismo etc. A mídia, a internet são alguns exemplos da causa exógena, podendo aumentar a incidência dos casos, pois induz e incita ao cometimento de tais ações, a comunicação com outras pessoas, apornografia, a facilidade que se tem de cometer o ato sem qualquer prejuízo. Outro exemplo seria causas de abusos na infância, por meio exterior, o delinqüente pode adquirir tal psicopatia por induçãode outrem.
Exemplos da causa endógena, são, como citado, as neuroses e psicopatias. Tal complexidade do assunto não me permite sem um estudo mais detalhado citar tal assunto. O caso pode também serconsiderado causa endógena, sendo o delinqüente possuidor de tal problema psicossomático. Pelo que foi reportado pode-se citar Hélio Gomes, complementa dizendo que, “eles possuem grande dificuldadeem assimilar as noções éticas e obedecê-las. Ainda, seu defeito manifesta-se na afetividade, não na inteligência, que pode ser brilhante.” E , Oswaldo Pataro, que os define como, “personalidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • VIOLÊNCIA FAMILIAR
  • Violência Familiar
  • Violencia familiar
  • Violência familiar
  • A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PROBLEMAS NO ÂMBITO FAMILIAR
  • Ainda a violência contra a mulher
  • O problema ainda sem nome: masculinidades
  • Os maiores problemas ambientais da atualidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!