Maias astescas e incas

445 palavras 2 páginas
Escola Estadual Ensino Médio Frederico Guilherme Schmidt

Trabalho de História III

Nome: Gabriel Genuíno
Turma: 21M1
Disciplina: História
São Leopoldo, 22 de abril de 2015.
Introdução
O trabalho tenta mostrar, assim como o filme um pouco de como foi a chegada do Cristóvão Colombo à América, a chegada ao novo mundo e os desafios, aqui encontrados pelos europeus e tão bem o genocídio pelos mesmos cometido.

Desenvolvimento 1. O que foi? Porque ocorreu? E qual povo foi perseguido na Inquisição Espanhola?
A inquisição espanhola foi o abuso da crueldade para punir aqueles que desviassem da fé católica. Porque pessoas iam contra os dogmas católicos, assim contrariando as leis da época. Na inquisição espanhola o principal povo perseguido eram os mulçumanos.
2. Quem foi Cristóvão Colombo?
Foi um navegador a quem se dá o credito de ser o descobridor a América.
3. Cristóvão Colombo tinha uma visão de conhecimento diferente da igreja católica, que cena do filme retrata isso? O início do filme mostra bem a diferença de pensamento entre Colombo e parte do clero, que expressa o pensamento da Igreja Católica. 4. Porque Colombo não era bem visto pelo clero?
Porque ele ia contra os pensamentos da igreja de que a terra era um plano e que se navegasse para o ocidente se cairia infinitamente.
5. Quais os principais objetivos das grandes navegações?
Achar uma rota nova e mais rápida para a Índia navegando para o ocidente.
6. Explique porque a Colonização de Colombo ficou conhecida como a colonização da “CRUZ E DA ESPADA”?
Porque a colonização foi feita pela espada, ou seja, pela violência e pela cruz, que indica a religião.
7. Após a chegada em terras americanas em 1492, os espanhóis seguiram para outras ilhas e para o continente no início do século XVI. Explique o que motivou os espanhóis e descreva os primeiros passos da conquista da América. A busca pelas riquezas contidas no novo mundo. Após 61 dias de navegação e uma escala nas

Relacionados