Maia Kaulitz

1251 palavras 6 páginas
ONDE OCORRE FÍSICA NAS CHUVAS ACÌDAS ?

A física ocorre dependendo da altura que a chuva cai. Quando as gotas d'água estão lá no céu elas têm Energia Potencial (de posição), quanto mais alto, mais Energia potencial. Quando a chuva cai essa energia se transforma em Energia Cinética (de movimento). Sendo assim, quanto mais alto, mais Energia Potencial será transformada e maior é a velocidade da chuva.
- Energia Potencial = massa x gravidade x altura
- Energia Cinética = massa x velocidade² / 2
- Desconsiderando as perdas de energia:

AFINAL O QUE É ENERGIA?

1. O conceito de energia

Segundo o "mestre Aurélio" (Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, Editora Nova Fronteira):
Energia. [Do gr. energéia, pelo lat. energia]. 1. Maneira como se exerce uma força. 2. Força moral; firmeza. 3. Vigor, força. 4. Filos. Segundo Aristóteles, o exercício mesmo da atividade, em oposição à potência da atividade e, pois, à forma; energéia. 5. Fís. Propriedade de um sistema que lhe permite realizar trabalho. [A energia pode ter várias formas (calorífica, cinética, elétrica, eletromagnética, mecânica, potencial, química, radiante), transformáveis umas nas outras, e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados e característicos nos sistemas físicos. Em todas as transformações de energia há completa conservação dela, i. e., a energia não pode ser criada, mas apenas transformada (primeiro princípio da termodinâmica). A massa de um corpo pode-se transformar em energia, e a energia sob forma radiante pode transformar-se em um corpúsculo com massa].
Quer dizer, "propriedade de um sistema que lhe permite realizar trabalho", ou seja, pode-se obter alguma utilidade dela, e é importante compreender que se trata de formas de energia (isto é, diversas manifestações) que se transformam umas nas outras, isto é, o que há são fluxos de energia.
A energia flui de forma contínua, em ambas direções, através do meio que rodeia a Terra. A fonte principal de

Relacionados