Maes na publicidade

Páginas: 5 (1034 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
Mães na publicidade
Mães controlam uma enorme quantidade de gastos das famílias. Isso as torna um grupo extremamente importante para atingir com a publicidade para uma ampla gama de produtos e serviços. Como você atingir esse público incrivelmente valioso no caminho certo? Que erros comuns que você deve evitar se você quer que eles para apoiar a sua marca? Aqui estão três grandes ideias-chave.1. Toda mãe é duas mães
Toda mãe tem dois lados completamente diferentes:
A mãe "Perfeita" - Esta é a multitarefa sem esforço que consegue equilibrar na perfeição o seu casamento, filhos, casa e (muitas vezes) carreira. Ela leva tudo na esportiva, sempre tem o tempo que ela precisa para fazer tudo, nunca parece cansada ou exausta, e sempre termina o dia com um sorriso no rosto. Você já viuessa mãe em muitos, muitos anúncios e comerciais de TV, mas ela realmente não existe. Mais importante ainda, é que esta é a imagem que muitas mães se sentem pressionados a apresentar para outras mães, especialmente as pessoas que não conhecem bem. E esta pressão é muitas vezes um impacto negativo sobre a utilidade dos grupos focais cheio de mãe.
A mãe "Real" - A realidade da maternidade e dagestão familiar não é tão limpo e arrumado (ou tão fácil) como a imagem de "mãe perfeita" retrata. Não há horas suficientes no dia. Cozinhas reais raramente são perfeitamente limpas e organizadas. Salas reais são muitas vezes repleta de brinquedos, material escolar e outros itens que não têm um lugar formal. Mães reais são muitas vezes cansadas e constantemente confundem os horários para tentarencaixar tudo. Não é uma tarefa fácil! (mas uma razão que devemos apreciar o que elas fazem por nós).
Podemos afirmar que as mães realmente não querem ver qualquer uma destas imagens na publicidade. A "mãe perfeita" é frustrante para assistir, ao invés de uma aspiração. Sua vida é inatingível. A "mãe real" é muito perto de casa (mais uma vez, um lembrete das frustrações, ao invés de uma visãopositiva). A imagem de "mãe real" também torna mais difícil para entregar um anúncio limpo, bem focado. Como anunciante, a sua melhor aposta é a de encontrar um local agradável no meio-termo. Você quer uma imagem positiva que mostra o seu produto proporcionando uma melhoria real na sua vida.
2- Mãe pela primeira vez.
Os anunciantes muitas vezes se concentram demais em mães com crianças pequenas. O fatoé que uma mãe é uma mãe todos os dias depois que a criança nasce. Há mães de bebês, mães de crianças, mães de alunos da terceira série, mães de pré-adolescentes, mães de adolescentes, mães de jovens universitários e mães de adultos. Há alguma verdade a ideia de segmentação nas mães mais recentes, na esperança de desenvolver a fidelidade à marca, mas se você se concentrar apenas em mães decrianças, o resto das mães estão indo à deriva.
Todos os dias o seu filho cresce, muda e entra em uma nova fase da vida. Suas mudanças dinâmicas da família e ela tem de enfrentar novas situações que nunca enfrentou antes. Se ela tem dois filhos, ela pode estar em território familiar com o segundo, mas o primeiro ainda está desbravando novos caminhos ao mesmo tempo.
Há um monte de autodúvida que vaijunto com este tipo de pioneirismo. Mães precisam de apoio (e muitas vezes buscá-la a partir de outras mães), e segurança. É por isso que a imagem "mãe perfeita" é tão problemático. Nenhuma mãe sempre se sente assim na vida real.
3. Mães são pessoas também.
Quando se discutiu marcas e anúncios publicitários que "deram certo", a mensagem avassaladora que me deparei foi: "Nós amamos grandesanúncios como todo mundo." Em vez de anúncios que têm um grande sinal piscando "MAE" sobre eles, elas se lembram de anúncios que fazem sorrir e rir.
Basta olhar para a "mãe real" descrita acima. Se há alguém na casa que precisa de uma risada, é a mãe. Muitas mães dizem: "Olhe para tudo o que eu estou lidando. Se você pode me fazer rir, você me pegou! " Lembre-se, as mães gostam de espalhar as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mães
  • mae minha mae
  • A Mãe
  • Eu e mãe
  • Sua mãe
  • A tua mae
  • Mães!!!!!
  • Quem é minha mãe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!