Madre Teresa de Calcuta

Páginas: 3 (573 palavras) Publicado: 16 de fevereiro de 2015
Madre Teresa de Calcutá
Introdução:
A 26 de Agosto de 1910, na Albânia, nasceu Gonxha Bojaxhiu Bernai, filha de Nicolle Bojaxhiu (merceeiro e vereador nacionalista de Skopje de origem croata) e deDrana Bernai (deorigem veneziana) e teve dois irmãos, Lazar e Aga. Madre Teresa não teve uma infância fácil. Era uma jovem adoentada e a morte do pai (quando tinha apenas nove anos) afetou muito afamília, tanto economicamente como psicologicamente. No entanto Madre Teresa, descreveu a sua família como muito feliz e unida. Drana Bernai, teve um papel marcante para a vida dos seus filhos, uma vezque teve de assumir simultaneamente as responsabilidades de pai e mae da família, pelo que teve de arranjar meios de sustentar a família.
O ambiente religioso em que cresceu e a infuencia do paracoda sua paróquia contribuíram para que ela sentisse um apelo a vocação religiosa. Comecou por fazer votos aos 18 anos nas Irmas de Nossa Senhora do Loreto, na Irlanda e pouco tempo depois mudou-separa Calcuta, na India onde leccionou num colégio a pagar (St Mary’s Highschool) por vontade das suas superioras. Em 1948 funda a Ordem das Missionarias da Caridade, uma congregação religiosa para oservico dos pobres mais pobres, que foi recebendo um numero cada vez maior de admissões. As Missionarias da Caridade não eram missionarias convencionais, não pretendiam convencer ninguém no que dizrespeito a sua crença, pois o testemunho da sua fe e implícito nas suas acoes e sendo o seu objectivo: servir os mais necessitados.
Em 1952, fundou o Lar dos Moribundos, que acolhia e ajudava pobres esem abrigo e defendia a valorização da vida humana ate ao ultimo momento (dai Madre Teresa ser uma forte opositora do aborto afirmando que era o assassínio de uma vida).
A partir dessa altura, MadreTeresa e os seus seguidores foram-se alargando por todo o mundo e cada vez mais casas de congrecacoes para ajudar os mais necessitados eram construídas (na forma de refeitórios, lares que acolhiam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Madre Teresa de Calcutá
  • Madre Teresa de Calcutá
  • Madre teresa de calcutá
  • Madre teresa de calcutá
  • Madre Teresa de Calcutá
  • Madre Teresa de Calcutá
  • A experiência espiritual de Madre Teresa de Calcutá
  • Líder espiritual Madre Teresa de Calcutá

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!