Madre Teresa de Calcutá

Páginas: 2 (482 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2014
Nome: Madre Teresa de Calcutá 
Época e local em que viveu:
Madre Teresa de Calcutá nasceu em 26 de agosto de 1910 filha de pais albaneses, numa família de três filhos, sendo duas raparigas e umrapaz. Embora ela tenha nascido a 26 de agosto, ela considerava o 27 de agosto, o dia em que foi batizada, como o seu " verdadeiro aniversário". Ela nasceu em Üsküp, então capital do Vilayet do Kosovo,subdivisão do Império Otomano. Sua cidade natal é hoje a atual Skopje, capital da República da Macedónia. Morreu a 5 de Setembro de 1997 em Calcutá na Índia.
Etapas da sua vida:
Foiuma missionária católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, amissionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas".
Condições sociais da época:
O século XX fica marcado nahistória da humanidade como um momento de viragem da sociedade humana a partir da vitória da revolução socialista de Outubro e da constituição do primeiro Estado de operários e camponeses. Passosgigantescos no processo de libertação dos trabalhadores e dos povos foram dados pelas revoluções socialistas, pela derrota do nazi-fascismo, pelo ruir do colonialismo, pela conquista da independência porpovos secularmente submetidos ao jugo colonial, pela conquista de direitos e liberdades fundamentais pelos trabalhadores dos países capitalistas.
Frases:
"Quem julga as pessoas não tem tempo paraamá-las."
"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração."
"É fácil amar os que estão longe. Mas nemsempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado."
"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas."
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá."
Problema social a que respondeu:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Madre Teresa de Calcutá
  • Madre teresa de calcutá
  • Madre teresa de calcutá
  • Madre Teresa de Calcutá
  • Madre Teresa de Calcutá
  • Madre Teresa de Calcuta
  • A experiência espiritual de Madre Teresa de Calcutá
  • Líder espiritual Madre Teresa de Calcutá

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!