Macroeconomia

Páginas: 3 (644 palavras) Publicado: 4 de junho de 2013
MACROECONOMIA
EXERCÍCIO
1. O que podemos entender por Revolução Clássica?
R: A economia surgiu como uma Revolução contra a ortodoxia anterior. Os economistas clássicos atacaram um conjunto dedoutrinas econômicas conhecidas como Mercantilismo. Dois dogmas do Mercantilismo atacados pelos escritores clássicos eram o metalismo e a intervenção estatal.
– Metalismo: a riqueza e o poder de umanação era determinado pelo estoque de metais preciosos que possuía;
– Intervenção Estatal: direcionar o desenvolvimento do sistema capitalista.

2. Quais as teses do mercantilismo?* Os economistas clássicos acentuaram o papel dos fatores reais, por oposição aos monetários na determinação das variáveis reias, como a produção e o emprego. A moeda teria na economia somente afunção de meio de troca.
* Os economistas clássicos insistiam nas tendências de auto-regulação das economias. Entre as ações consideradas desnecessárias e geralmente prejudiciais pelos economistasclássicos, estavam as políticas do governo para assegurar a adequação da demanda produção.

3. Explique a função produção?
R: A função produção baseada na tecnologia das firas individuais, é umarelação entre os níveis de produção e os níveis de insumo.

4. O que significa a PMgN? Explique a relação com a função produção?
R: PMgN (produção marginal do trabalho) a função produção de curto prazoé uma relação tecnológica que determina o nível de produção para um determinado nível de utilização do insumo de trabalho (emprego). Os economistas clássicos assumiam que a quantidade de mão de obraempregada que a quantidade fosse determinada pelas forças de trabalho Fe oferta

5. Quais os determinantes do produto e empresa?
R: No modelo clássico, os fatores determinantes a produção e oemprego são os que determinam as posições das curvas de oferta e demanda de trabalho, bem como a posição da função produção agregada.

6. Quais os produtos que não afetam o produto?
R: No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Macroeconomia
  • Macroeconomia
  • Macroeconomia
  • Macroeconomia
  • Macroeconomia
  • Macroeconômia
  • Macroeconomia
  • Macroeconomia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!