maconha

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 2 de maio de 2014
Budapeste - resumo da obra
Romance escrito por Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque). Narrado em primeira pessoa, cuja personagem principal é um brasileiro da cidade do Rio de Janeiro quetrabalha como escritor anônimo, compondo textos, discursos, diversos escritos e poemas, para pessoas que pagam por esses escritos colocando o nome deles como autoria dos mesmos.
Em uma viagem feita àEuropa, o avião em que ele viaja é desviado para Budapeste e fica retido no hotel do aeroporto junto com os demais passageiros. Pelo noticiário fica sabendo que o avião fora isolado por que haviaameaça de bomba.
As noticias eram em húngaro, idioma que José Costa, o personagem narrador, não conhecia. Pelo fato de ser difícil para ele, tenta aprender o idioma a todo custo. Há varias idas e vindas doBrasil para a Hungria, incomodações com seu sócio do Brasil e com sua esposa, jornalista famosa, que acaba-se mudando para São Paulo por motivo de trabalho, o que o faz querer voltar para Budapeste.Em Budapeste ele conhece Kriska a qual ensina o idioma para ele e depois de bastante tempo juntos acabam se entregando um ao outro, vivendo um tórrido romance. Ela é bastante liberal e ele não seacostuma a ter que dividi-la com outros homens. Porém, no final, o amor vence e acabam juntos. Ele está vivendo como clandestino no país e começa a trabalhar como escritor anônimo em uma sala no clube deBelas Letras onde vários escritores húngaros se reúnem. Acaba escrevendo uns sonetos para um escritor o qual lhe paga muito bem pelo seu silêncio. Mas, há uma reunião de escritores anônimos e JoséCosta é convidado. Todos lêem seus manuscritos e José lê seus sonetos e quem está na platéia é um escritor que tinha inveja dele. No seu relato, há suspeita de que tenha sido este escritor invejoso quemo tenha denunciado à Polícia Federal como clandestino e José Costa recebe a notícia de que deverá deixar o país e voltar para o Brasil.
Chegando ao Brasil, ele se hospeda em um hotel no Rio de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • maconha
  • Maconha
  • MACONHA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!