Macbeth Cr Tica

941 palavras 4 páginas
Resenha Crítica – Macbeth e os elementos da Tragédia Grega

Esta peça teatral de William Shakespeare, um dos mais maiores dramaturgos de todos os tempos, Macbeth é sanguinolenta, dramática, surpreendente e um tanto chocante. É um drama com muitos personagens marcantes, envolve fantasia, bruxas, o poder, a ambição, persuasão e morte. Macbeth deseja ser rei e fará de tudo pra conseguir o que almeja e por vezes quando lhe falta a coragem sua malévola mulher o influenciara a fazer o possível e impossível para conseguir o poder, até praticar assassinatos. De que vale possuirmos o poder se para isso temos que causar o mal aos outros? E com essa pergunta narro está peça dramática.
Tudo começa quando Macbeth e seu amigo Banquo voltando de uma batalha acabam por se deparar com seres que nada pareciam ser humanos, eram bruxas. Quando Macbeth indagou quem seriam, essas profetizaram que ele seria chefe de Cawdor, e foram mais além ressaltando que um dia ele seria o rei de Cawdor e então desapareceram como pó no ar. Isto resulta na Hybris deste envolvente enredo.
Eles então, continuaram o caminho para o castelo de Cawdor, quando foram interceptados por emissários do Rei, que disseram que o Rei havia lhe concedido o cargo de Chefe de Cawdor para Macbeth, por ser um homem honrado e aguerrido. A partir deste momento ele começa ambicionar ser Rei.
Macbeth resolve escrever para a mulher sobre o que havia ocorrido com as bruxas, comunicou a ela que o Rei Duncan lhe deu o título de Chefe de Cawdor, e isto fez com que ele desejasse ser rei, mas ele sabia que para isto o atual rei Duncan deveria morrer, este é o Anankê desta história. Como parte do que as três bruxas haviam previsto acabou por acontecer, e Lady Macbeth tinha grande poder e influência sobre Macbeth, este domínio ocasionou uma série de assassinatos, dentre eles, seu amigo Banquo.
Em seguida sua mulher, começa a conspirar malignamente um plano para matar e destronar Duncan, comunicando para Macbeth sobre suas

Relacionados

  • a responsabilidade social como um fator de competitividade das organizações
    87971 palavras | 352 páginas
  • Teatro E Pico
    12025 palavras | 49 páginas
  • BOURDIEU P. razõespráticas
    69481 palavras | 278 páginas
  • Livro redes de computadores 4ª edição (andrew s. tanenbaum)
    311081 palavras | 1245 páginas