Maarketing Ambiental

6595 palavras 27 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS
DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS III
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTRADAS

MARKETING, MARKETING VERDE E MARKETING VERDE NA CONSTRUÇÃO CIVIL PESADA

Amanda Almeida Costa
Gil Prego Rodrigues da Silva
Thiago Sales

FEVEREIRO/2014
1. Introdução
É comum observamos pessoas se referindo ao marketing com um tom pejorativo, associando-se somente a propaganda, publicidade, vendas e, o que é pior, “enrolação” e enganação. Como se o marketing fosse uma ferramenta para ludibriar as pessoas, mascarando um defeito de um produto, ajudando a eleger um candidato ruim ou induzindo o consumidor na compra de um produto.
Grande parte das pessoas confunde marketing com publicidade. A publicidade é uma parte importante do marketing, mas apenas uma parte.
Outras acham que marketing é venda. Mas se você desenvolve o marketing de modo eficiente, a venda acontece naturalmente, por que o produto foi feito sob medida para o consumidor. É importante entender que o marketing é muito mais do que publicidade ou vendas. Marketing engloba entender as necessidades de um determinado mercado, passar essas necessidades para a produção, e com o produto desenvolvido, vender este produto para o cliente. Além disso, manter uma relação com o cliente é também função do setor de marketing.
Marketing é respeitar o consumidor e estar atento ao que ele pensa e àquilo de que precisa: fazê-lo descobrir novas necessidades e atende-las. Marketing é criar e agregar valor aos produtos e serviços que temos.O processo de agregação de valor é contínuo. Não é por que temos um produto pronto, que não precisamos mais modificá-lo.
Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público

Relacionados