Músico

Páginas: 14 (3404 palavras) Publicado: 23 de abril de 2012
A Natureza mística dos Sons

Os sons sempre foram objetos de analise pelos místicos de todos os tempos, porque aquelas manifestações vibratórias envolvem princípios desconhecidos, porém altamente efetivos em determinadas práticas.
Nas línguas antigas as palavras, além de um sentido comum, tinham também um sentido esotérico, isto é, um sentido oculto. Uma palavra não era uma aglomeraçãocasual de sons.
Diz a ciência que nos primários do agrupamento da raça humana os homens primitivos pronunciavam sons que atribuíram a determinados objetos, nascendo assim uma forma de linguagem falada.
Com o passar dos séculos e com a evolução biológica os seres humanos tornaram-se muitíssimo mais inteligentes e então desenvolveram uma forma de linguagem que não era mais aquele simples aglomeradode sons que formavam as palavras. Eles descobriram que as palavras podiam ser complementadas por poderes. Tomemos um exemplo para melhor entendimento do processo.
Primitivamente, para dar nome a palavra "guerra" o homem usava um aglomerado qualquer de sons. Posteriormente nas civilizações mais evoluídas a palavra "guerra" passou a ser uma outra que já não era apenas um simples grupo de sonsquaisquer, mas sons especiais que devidamente emitidos produziam “vibrações” nas pessoas quer eram capazes de irrita-las e incita-las à luta. Por outro lado, para a palavra "amor" havia um outro grupo de sons capaz de induzir vibrações de dedicação de dedicação e carinho, originando um estado psicológico adequado ao amor. Assim, todas as palavras tinham também um sentido esotérico além daquele dedar nome às coisas.
Vale a pena fazer alguns comentários a respeito do alfabeto hebraico que segundo o mito foi doado a Abraão por Deus. Nele há sons que ao se unirem nas palavras podem provocar estados físicos e psíquicos. Existiram muitas outras línguas que também tinham essa propriedade, mas todas já caíram no esquecimento. A única que perdurou até hoje foi exatamente a hebraica, e mesmoassim, ela sofreu transformações através dos anos que em parte alteraram o seu significado esotérico.
A história de vários povos, incluindo a dos hebreus, atribui que cada linguagem era sagrada porque lhes foi ensinada por Deus. O próprio Deus dos Hebreus tinha um nome assinalado pelas letras “Iod He Vav He” que nunca deveria ser pronunciado, a não ser pelo Sumo Sacerdote, no Templo uma vez por ano.Esotericamente as letras, e com elas as palavras, têm poderes, porém não é somente o "som" da letra que traz o poder, também a maneira como ela é pronunciada, considerando-se a sua duração, intensidade, timbre e altura. E por encerrar poder resulta a recomendação evangélica de "não usar o nome de Deus em vão”.
A energia vibratória gerada pelas palavras não tem a mesma intensidade, ela variade acordo com as letras, timbre, altura, etc. Há palavras de maior e palavras de menor poder. Haviam também, palavras de excepcional poder, e uma delas era especial. A palavra de maior poder é chamada de "Palavra Sagrada", uma palavra capaz de realizar coisas magníficas, tanto ou quanto fenomenais. Ela tinha uma imensa capacidade de criação, dentro de certos limites ela era totipotente. Mas essapalavra por ser de uso extremamente restrito tornou-se desconhecida por isto ainda hoje é denominada pela minha querida RosaCruz “Palavra Perdida” , que já era conhecida desde o tempo da Atlântida, e de outros ciclos de civilizações.
Atualmente as palavras de todas as línguas voltaram a ser como no início, apenas um aglomerado de sons para dar nome às coisas. Apenas restou o conhecimentoesotérico sobre aqueles alfabetos guardados pelas fraternidades místicas.
Algumas Sociedades Secretas e algumas Religiões conservaram alguma coisa do conhecimento sublime referente aos sons. Algumas, sob a forma de vocalizações musicadas em hinos sacros, como na Igreja Católica onde podemos encontrar o Canto Gregoriano e o Canto chão; outras, sob a forma de Mantras ou de entoação de vogais,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • musico
  • musico
  • O musico
  • O Músico
  • Musico
  • músico
  • musico
  • Músico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!