Música

Páginas: 2 (356 palavras) Publicado: 18 de dezembro de 2013
A arte de comunicar através da música
Área: Marketing e publicidade , Jornalismo ou Comunicação Organizacional
A música é, sem dúvida, uma das formas mais conhecidas e intensas de comunicar.Desta forma, pode-se então incorporar a mesma, no VI Congresso Estudantil da Comunicação, ‘A Arte de Comunicar’, com as vertentes do Curso Ciências da Comunicação, Jornalismo, Marketing e Publicidade eComunicação Organizacional, visto que como a comunicação , é uma forma de arte, interligando-se.
A música pode ser considerada como uma prática cultural e humana, manifestada de diferentes formas,variando de acordo com a cultura e contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas a pequenas composições aleatórias, onde pode suportar diferentes utilidades e fins.
A músicapode ser classificada como uma arte de representação, de espetáculo, que agrega diferentes significados e definições. No entanto, todas as músicas provocam no criador ou no ouvinte diferentes sensações,uma informação, um sentimento, uma opinião, remetendo-nos assim, à arte de comunicar.
Em relação ao marketing e a publicidade, o recurso à música é utilizado essencialmente como um meio persuasivo.É comum assistirmos a campanhas publicitarias, anúncios televisivos, propagandas, onde a música assume um papel preponderante. Nestes casos, a música é uma forma de cativar e instigar o público alvo.Nota biográfica :
Nascida em 25 de Julho de 1992 , iniciou a sua vertente de artes em 2010 , na escola Garcia da Horta .
Desistiu e retomou os estudos na escola profissional Árvore , no curso deDesign de Comunicação e mais tarde no Design de Moda.
Entretanto, entre 2010 e 2011 realizou voluntariado num lar de idosos e nos sem abrigo. Em 2010 por sua vez, realizou voluntariado no HospitalPedro Hispano, em Matosinhos .
Iniciou-se no mercado de trabalho, após ter desistido dos estudos, em 2011.
Passado dois anos, iniciou o curso de Humanidades na escola Clara de Resende , acabando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Músicas
  • Musica
  • Música
  • musicas
  • A musica
  • Música
  • Musica
  • musicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!