Músic

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 2 de maio de 2012
O que é música?
A música  é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.
É considerada por diversos autores comouma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. 

Mais exemplos da aulas de português
Malandragem, de Cazuza eFrejat:

O trecho Quem sabe eu ainda sou uma garotinha tem inadequação quanto ao uso do verboser: a expressão Quem sabe indica dúvida, hipótese; sou indica fato certo. A indicação de hipótese éfeita por meio do verbo ser, no tempo chamado presente do subjuntivo: que eu seja. O adequado, então, é Quem sabe eu ainda seja uma garotinha

Me Chama, de Lobão:

Os versos Aonde está você / metelefona / me chama, me chama, me chama têm três inadequações gramaticais:
1) Uso de onde, aonde e donde: onde significa em algum lugar; aonde, a algum lugar edonde, de algum lugar. Como Lobão usa overbo estar, e quem está, está em algum lugar, o adequado é Onde está você.
2) Não se deve iniciar frase com pronome oblíquo átono (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes). O adequado, entãoé telefona-me / chama-me, chama-me, chama-me.
3) Ordem, pedido ou conselho, por meio de verbo, fazem-se da seguinte maneira: se o interlocutor for tratado pelo pronome tu, coloca-se o verbo diante daseguinte frase: Todos os dias tu... e retira-se a letra s do verbo:

Todos os dias tu me telefonas; retira-se a letra s: telefona-me tu.
Todos os dias tu me chamas; retira-se a letra s: chama-me tu.Se o interlocutor for tratado pelo pronome você, coloca-se o verbo diante da seguinte frase:Espero que você..., sem retirar letra alguma:

Espero que você me telefone: telefone-me você;
Espero quevocê me chame: chame-me você.

Os versos de Lobão, então, deveriam ser assim escritos para adequá-los ao padrão culto da língua:

Onde está você / telefone-me / chame-me, chame-me, chame-me....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Music
  • music
  • Music
  • Music
  • Music
  • music
  • Music
  • music

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!