Mídia - Burger King

Páginas: 19 (4703 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS

DISCIPLINA
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
SILZETE MOREIRA MARQUES










TRABALHO DE PLANEJAMENTO DE MÍDIA
ATIVIDADE EM GRUPO










DAVI PREVIERO ELIAS -10160422
GRASIELE MARTINS DE SOUZA – 10066850
LAÍS MÍDIA – 10599025
MARCELA PERSINOTTI - 10062859
JOSÉ VICTOR RAMOS HONORATO – 10032019CAMPINAS
JUNHO - 2013
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
















TRABALHO DE PLANEJAMENTO DE MÍDIA
ATIVIDADE EM GRUPO


























CAMPINAS
JUNHO - 2013

Sumário



I. BRIEFING
1. PRODUTO
Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do WHOPPER® possui mais de 12 millojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® pertencem e são operadas por franquias independentes, muitas delas operadas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.
O Burger King chegou ao Brasil em novembro de 2004, com três restaurantes em São Paulo.
Em outubro de 2010, a Burger KingCorporation foi adquirida pela 3G Capital, uma companhia global de investidores focados na criação de valor a longo prazo, com ênfase particular na maximização e potencialização de marcas e negócios. Hoje, a empresa possui 230 lojas em 18 Estados e 81 cidades brasileiras.
Missão: “Ser a mais prazerosa experiência de alimentação.”.
Visão: “Ser a marca de fast food preferida, mais rentável, com pessoastalentosas e forte presença nacional.”.
Valores: Meritocracia; Foco no Cliente; Visão de Dono; Alegria; Ética; Simplicidade.
O slogan mundial do Burger King é “have it you way”, em português, “faça do seu jeito”.

2. MERCADO
O mercado da fast-food é um mercado em crescimento nas sociedades ocidentais nas últimas décadas. Isto se deve ao fato de que nas grandes cidades cada vez mais as pessoasrecorrem a este tipo de refeições por não ter tempo para as refeições tradicionais; por outro lado, porque a faixa etária mais jovem, fortemente influenciada pela cultura norte-americana, consome este tipo de refeições.
Em uma corrida para conquistar territórios, algumas das principais cadeias de fast food fecharam 2012 com o maior número de novas lojas registrado na última década. Juntos,McDonald’s, Bob’s, Subway e Burger King inauguraram 782 pontos de venda, um aumento de 23% em relação ao ano anterior . O Burger King dobrou de tamanho no Brasil desde que foi adquirida pela 3G Capital há três anos.
  O mercado de fast food, que movimentou R$ 55 bilhões em 2011, deve crescer a um ritmo de 56% até 2016. Nesse cenário, as principais redes de franquias de alimentação no Brasil, hojecom 3,1 mil lojas, já têm planos de quase dobrar de tamanho até 2014, com a inauguração de mais 2,5 mil unidades. A explicação para tanto crescimento é a mudança de comportamento dos consumidores: os brasileiros se rendem cada vez mais à alimentação fora de casa. Em 2012, foram servidas diariamente 63 milhões de refeições em lanchonetes, restaurantes, bares e padarias e a expectativa é de quealcance os 70 milhões em 2014, segundo a ECD, consultoria especializada em food service. Não bastasse a expansão do setor como um todo, o mercado de fast food é fragmentado o suficiente para permitir o crescimento das redes apenas roubando participação dos concorrentes.

3. ESTRATÉGIA DE MARKETING
Tratando-se dos objetivos da campanha do Burger King, as estratégias traçadas serão de agressividadede manutenção. A empresa já possui uma força em comunicação, aproveitando a oportunidade de crescimento do mercado, é hora de energizar a divulgação. A estratégia para crescimento será em diversificação. O Burqer King já possui um publico alvo segmentado, o que pretende-se obter é a expansão desse público, seja por faixa etária, classe social ou região. Entretanto, com a ameaça de concorrentes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Burger king
  • burger king
  • burger king
  • Burger king
  • Burger king
  • BURGER KING
  • Burger King
  • Burger King

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!