México

Páginas: 3 (603 palavras) Publicado: 19 de junho de 2011
[pic]

Comitê: Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)
Delegado: Renata Backes Schreiner
Tema: Direito à educação e a liberdade religiosa.

O México adota umapolítica externa que tem como princípios a autodeterminação dos povos, a não intervenção, a resolução pacifica de conflitos, a igualdade jurídica dos Estados e a cooperação para o desenvolvimento dapaz e segurança. Sua política externa é dirigida pelo presidente e executada através da Secretaria de Relações Exteriores. Infere- se que o México tenta não intervir em assuntos internacionais comviolência, sempre visando ao acordo pacifico, respeitando a cultura dos outros Estados e, assim, ajudando a diminuir os conflitos armados mundiais. Tem como principais parceiros comerciais os EstadosUnidos, Canadá (ambos por decorrência do NAFTA), Japão, Chile, Espanha, Brasil e países do CARICOM (comunidade do Caribe).
Como uma emergente potência regional, o México tem uma forte presença global eé um membro de diversas organizações e instâncias internacionais como as Nações Unidas, a Organização dos Estados Americanos, o G8+5, o G20, a Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC) ea Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Quatorze anos após o Estado mexicano, oficialmente católico, ter permitido registro aberto para várias comunidades religiosas, aliberdade religiosa no país é forte e está crescendo. No México há lugar para a pluralidade de manifestações de diferentes religiões, ideologias e filosofias, onde a realidade dos habitantes religiososcoexiste com os valores cívicos de um estado laico. Essa forma de estado é muito importante para o desenvolvimento e estabilidade do país e também para a segurança nacional e internacional.
Entende-seque o direito à educação é a manifestação da consciência da humanidade, sendo um direito inerente ao homem. Tendo isso em vista, o México estabeleceu um sistema de ensino à distância para atingir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • México
  • México
  • Mexico
  • México
  • México
  • mexico
  • Mexico
  • México

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!