Métricas

Páginas: 3 (625 palavras) Publicado: 13 de março de 2014
Porque usar Métricas de softwares?
A definição de Métrica: Uma medida quantitativa do grau que um sistema, componente, ou processo possui um determinado atributo.
Tipos de metricas
Nesma-Fundada em maio de 1989 pela assiciação de metricas da holanda e em 1990 foi criado seu primeiro manual e possui seu próprio manual de contagem, atualmente na versão 2.2, sendo que sua forma de contagem ébem próxima da do manual do IFPUG.
Análise de Pontos de Função (APF) -é uma técnica para a medição de projetos de desenvolvimento de software, visando estabelecer uma medida de tamanho, em Pontos deFunção (PF), considerando a funcionalidade implementada, sob o ponto de vista do usuário. A medida é independente da linguagem de programação ou da tecnologia que será usada para implementação.COCOMO- Apresentado em 1981 por Boehm, o COCOMO é um modelo desenvolvido para estimar esforço, prazo, custo e tamanho da equipe para um projeto de software.O COCOMO é apresentado na forma de um conjuntode modelos divididos hierarquicamente em três níveis: Básico, Intermediário e Avançado.
Pontos de Caso de Uso -A técnica de estimativa por Pontos de Caso de Uso foi proposta em 1993 por Gustav Karner,da Objectory (hoje, Rational Software). Ela baseia-se em dois métodos bastante utilizados - o mecanismo de Pontos de Função e uma metodologia conhecida como Mk II, uma adaptação da técnica de PFs,bastante utilizada na Inglaterra. A forma de lançar uma estimativa é o principal diferencial da métrica por Casos de Uso: o método trata de estimar o tamanho de um sistema de acordo com o modo como osusuários o utilizarão, a complexidade de ações requerida por cada tipo de usuário e uma análise em alto nível dos passos necessários para a realização de cada tarefa, em um nível muito mais abstratoque a técnica de Pontos de Função.


E porque temos que medir um software durante seu desenvolvimento? Umas das duvidas que envolve o desenvolvimento de software dentro das organizações e acabam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metricas
  • mÉTRICAS
  • Métricas
  • Métricas
  • Métricas
  • Metricas
  • Métricas
  • Métricas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!