Métodos indutivos e dedutivos do filme o nome da rosa

Páginas: 2 (420 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014
Cena 06:02 - William deduz que alguém morreu recentemente, por um corvo estar em cima de um tumulo. (Método Dedutivo)
Cena 09:07 – William faz sua primeira dedução diante de um fato, ao escutarcomo faleceu um jovem no mosteiro dos monges. O corpo foi encontrado mutilado, após um temporal, jogado contra uma rocha ao pé da torre sob uma janela. O bispo que relata o fato não diz que a janelaestava fechada, porém, William logo deduz que sim, estava fechada, se não, o corpo não teria se chocado contra a mesma, teria caído. (Método Dedutivo)
Cena 16:42 – William presume que o jovem quefaleceu, cometeu suicídio, pois, segundo ele, quem subiria até o alto de uma torre, no meio de um temporal ? Provavelmente não seria para apreciar a paisagem. (Método Indutivo)
Cena 30:13 – Diante dasegunda morte relatada no filme, William começa a procurar pistas que desvendem o mistério que assombra o mosteiro. Ele sai andando com o jovem noviço, Adson, quando percebe que o chão está repleto deneve. Diante disso, ele observa pegadas e começa a examiná-las, o jovem Adson percebe que as pegadas são mais fundas que o normal, levando-o a conclusão de que as pegadas eram de uma pessoa pesada.Porém, William dar outra suposição, deduzindo que a pessoa poderia estar carregando um homem. (Método Indutivo)
Cena 35:24 – Ao sair da biblioteca do mosteiro, William questiona Adson se ele deduziu algosobre a visita, se caso, ele não percebeu que estava faltando livros nas prateleiras, algo estranho, pois a biblioteca era famosa por ter esses livros. Willian, ainda questiona Adson se ele saberiaonde estariam esses livros, Adson não sabe a resposta, e William deduz que a Torre do mosteiro esconde algo a mais. (Método Indutivo)
Cena 39:00 - Ao entrarem a noite, escondidos, na biblioteca,William e Adson descobrem uma porta sem trinco por fora e trancada por dentro. Adson questiona a William como eles entrarão e William deduz, claramente, que deve haver outra entrada. (Método Dedutivo)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Método indutivo e método dedutivo
  • Método dedutivo e método indutivo
  • Método indutivo, dedutivo e analógico
  • metodo dedutivo e indutivo
  • Metodos Indutivo Dedutivo e Analógico
  • método dedutivo e indutivo
  • Metodo dedutivo / indutivo
  • Métodos dedutivo e indutivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!