Métodos contraceptivos

Páginas: 7 (1653 palavras) Publicado: 5 de abril de 2011
Métodos Contraceptivos

Injeções
As injeções anticoncepcionais devem sempre ser injetadas na região glútea, ou nádegas.
Deve ser usada uma agulha 30x8 e a injeção deve ser profunda. Não massagear o local da injeção. Atenção para a data da injeção. Solicite ao seu médico pessoal informações sobre a data correta da aplicação da injeção. Injeções têm de ser aplicadas nas datas corretas sob penade não funcionarem. Existe uma injeção anticoncepcional que pode ser aplicada a cada três meses. Informe-se com seu médico pessoal. Para os anticoncepcionais mensais, as vantagens e desvantagens são as mesmas da pílula anticoncepcional. Para os anticoncepcionais injetáveis trimestrais, existe a vantagem de ser aplicada a cada três meses, mas a desvantagem de provocar ausência de menstruação e afertilidade (capacidade de engravidar) demorar um pouco para voltar. As principais indicações das injeções são para as mulheres que esquecem a pílula, para aquelas que não podem tomar a pílula via oral e para as mulheres que tem de esconder o anticoncepcional.

Adesivo
O adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios que a maioria das pílulas anticoncepcionais e deve ser colado na pele,permanecendo nessa posição durante uma semana. A maior vantagem é que a mulher não precisará tomar a pílula todo dia. Para iniciar o tratamento, o adesivo deve ser colocado no primeiro dia da menstruação. Esse adesivo deve ser colado e permanecer na pele por uma semana. A cada três semanas deve-se fazer uma pausa de uma semana.

Anel Vaginal
O anel vaginal contém etonogestrel e etinilestradiol,que são os mesmos hormônios da maioria das pílulas anticoncepcionais. É colocado na vagina no 5º dia da menstruação, permanecendo nessa posição durante três semanas. A maior vantagem é que a mulher não precisará tomar a pílula todo dia. É um método conveniente, pois só precisa ser aplicado uma vez ao mês. Você mesma coloca e retira o anel, conferindo controle sobre o método contraceptivo. É ummétodo discreto, ninguém precisa saber que você está usando. Tão eficaz quanto as pílulas combinadas mais modernas e com doses mais baixas de hormônios. Não causa desconforto, pois é um pequeno anel flexível de superfície lisa, não porosa e não absorvente, que é inserido na parte superior da vagina, uma região bastante elástica e não sensível ao toque. Não interfere na relação sexual; a maioria dasusuárias e seus parceiros não sentem o anel durante a relação sexual.

Camisinha
Uma medida de saúde, mas, sobretudo demonstração de respeito com o próprio corpo e com o parceiro.
O uso da camisinha deve ser incorporado à vida sexual das mulheres. ''Deve ser uma vestimenta como outra qualquer, para ser usada durante as relações sexuais''.

Coito Interrompido
Coito interrompido, ou "tirar fora",é quando o homem, segundos antes da ejaculação, retira o pênis e ejacula fora da vagina. Método muito pouco eficiente, pois as secreções do pênis na fase de excitação podem conter espermatozóides vivos. E também porque é muito difícil conter a ejaculação. Para evitar a sensação de ejaculação, os homens costumam pensar em coisas estranhas tal como um trem em alta velocidade se dirigindo para o casalou contar de 2001 para trás...

Diafragma
Diafragma é um pequeno anel de metal recoberto por uma película de borracha ou silicone que é colocado pela mulher dentro da vagina antes da relação e retirado 12 horas após.
Ele impede que os espermatozóides entrem no útero. Uma das vantagens do diafragma é sua discrição. Só você sabe que está usando. Inicialmente, o tamanho do diafragma deve sermedido por um médico. A durabilidade do diafragma é muito grande, bastando cuidados de conservação. Para ser eficiente, ele tem de ser usado junto com um creme espermaticida.

DIU
O DIU, ou Dispositivo Intra-uterino, é uma pequena peça de plástico recoberta (na maioria das vezes) com cobre que é colocado dentro do útero. O DIU é tão eficiente quanto a pílula e é uma boa escolha para aquelas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • métodos contraceptivos
  • Metodos contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • metodos contraceptivos
  • Metodos Contraceptivos
  • Métodos contraceptivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!