Métodos anticoncepcionais

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2011
O que e líder ?

Líder é o condutor, o guia, aquele que comanda. Ser líder é ter uma visão global, uma relação entre o homem e o seu ambiente de trabalho. É saber ensinar e também aprender, sendoeste último de vital importância, ou de maior importância. A principal atividade de um gestor ou líder é a de conduzir pessoas, como o próprio nome indica, sabendo para isso lidar com elas e conseguiros melhores resultados.

B) Indeciso- Não assume responsabilidade, não toma direção efetiva das coisas, vive no jargão “deixa como esta para ver como é que fica”. 
Conseqüência: A reação do grupo éficar desorganizado, gera insegurança e atritos, é como um barco sem leme, não sabe para onde vai. 

C) Democrático- É o líder do povo, pelo povo, e para com o povo, preocupa-se com participaçãodo grupo, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo, pondera antes de agir. Aquele que determina, junto com o grupo, as diretrizes, permitindo o grupo esboçar as técnicas para alcançar osobjetivos desejados. É impessoal e objetivo em suas críticas e elogios. Para ele, o grupo é o centro das decisões. Acreditamos que a ação do líder democrático é de suma importância para o progresso esucesso de uma organização.  Tal como um sacerdote, que posso dar o exemplo de Moisés do Egito (quando estava com o povo defendia Deus, quando estava com Deus defendia o povo). 
Conseqüência: A reaçãodo grupo é de interação, participação, colaboração e entusiasmo. 
Denominada também de participativa ou consultiva esse estilo de liderança é marcado pela participação dos componentes da equipe nasdecisões técnicas do projeto. Caracteriza-se, portanto, como uma liderança voltada para as pessoas.
Lula pode ser citado como um líder democrático

Requisitos para uma boa Liderança: 
1) Não sejaPedantista: demonstração ostensiva de que sempre sabe mais que os outros. 
2) Não seja Megalomaníaco: mania de grandeza 
3) Não seja Paroleiro: falar exageradamente. Isso é forma disfarçada de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodos anticoncepcionais
  • Metodos anticoncepcionais
  • Métodos anticoncepcionais
  • Metodos anticoncepcionais
  • Métodos anticoncepcionais
  • Metodos anticoncepcional
  • Métodos anticoncepcionais
  • Metodos Anticoncepcionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!