Mãos Vazias

Páginas: 4 (804 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Mostre-me Suas Mãos
"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."
Mateus 25:13

Parábola dos TalentosMateus 25: 13-29 O “talento” que é mencionado nessaparábola não tem a ver com “talento” no sentido de dons e capacidades. O talento era uma espécie de peça de ouro ou de prata que era muito valiosa. Apesar desse talento mencionado no texto serdinheiro, creio que podemos, na interpretação do ensino dessa história, entendermos que Jesus Cristo é esse senhor da parábola e que Ele nos dá muitas coisas valiosas (dons, capacidades, possibilidades,oportunidades, etc, etc) para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o Seu reino.
- Deus nos dá talentos conforme a nossa capacidade
Mateus 25:15 - "E a um deu cinco talentos, e aoutro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe."

- Deus deseja que multipliquemos os talentos que nos dá
Mateus 25:20-21 - "Então aproximou-se o querecebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está,servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."

Quando Ele diz que ceifa onde não semeia, quer dizer que vai cobrar os resultados sobre o que nosfoi confiado, pois quer que multipliquemos os talentos. Para obtermos com esses talentos os resultados esperados por Deus, é extremamente necessário estarmos atentos à Sua voz por meio de umrelacionamento verdadeiro e de constante renovo com base principalmente na leitura da Palavra e na oração.

Muitos:
1- Perdem seu tempo, amando mais o Mundo que a Deus
2- São consumidos pela carne, pelosdesejos
3- Se dizem incapazes de realizar tais obras para Deus
4- Não querem dizer: Eis-me aqui Senhor.

Esses fatores são barreiras que impedem as pessoas de multiplicarem o seu talento.
O que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maos vazias
  • Teatro Maos Vazias
  • A Casa Vazia
  • A MAO
  • maos
  • FLORESTAS VAZIAS
  • maos
  • Mãos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!