Má formação genética

Páginas: 2 (496 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
O vídeo a história das coisas, mostra a triste realidade da extração, produção, distribuição, comercialização e descartes dos materiais que usamos no nosso dia a dia. Fazendo uma ligação entre osproblemas sociais e meio ambientes, é um vídeo criativo que chama a atenção pela sua forma dinâmica e objetiva.

Ao mostrar passo a passo do processo de extração da matéria até o desfecho do produto jáconsumido pela população, é visível percebermos a crise que o sistema está passando. Desde o primeiro momento onde os recursos naturais são retirados do meio ambiente de forma errada e numaquantidade demasiada, aonde os recursos irão se tornar escassos, depois passa para a confecção das matérias liberando muitos produtos tóxicos ou seja poluindo, produtos estes que também serão usados para aprodução dos materiais onde temos contato diário, passa então para a venda e publicidade onde os consumidores são cegamente enganados comprando o lixo contaminado com os produtos tóxicos. Essa mercadoriade baixo preço, tem curta duração e logo vem a mídia fazendo propaganda de produtos mais evoluídos para que a compra de um novo seja a mais rápida possível e por fim o desfecho dos produtos que sãojogados em aterro ou primeiro são incinerados e depois jogado no aterro, poluindo o ambiente. Assim, é fácil perceber que é um sistema que passa por crises em todos seus setores, principalmente por serum sistema de produção linear, afetando negativamente a vida de todos os seres vivos.

Uma das maiores causas para agravar esse processo em crise é a sociedade capitalista em que vivemos, onde oobjetivo principal é a produção para o consumo cada vez maior e em mais quantidade. Há algum tempo atrás tínhamos os mesmos recursos, porém, eram usados de maneira responsável. Todas as pessoasparticipam desse processo, algumas de forma mais ativa e outras menos, porém quem deveria trabalhar mais e a favor do meio ambiente e a qualidade de vida das populações é o governo que muitas vezes até...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Má formação genética
  • Má formação
  • ma formaçao
  • ma formação embrionária
  • Má formação fetal
  • Má formação fetal
  • REFLEXOS DA MÁ FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
  • habitos orais e a ma formacao dos dentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!