Lávio bezerra inicia projeto inovador para beneficiar pescadores do ceará

415 palavras 2 páginas
Flávio Bezerra inicia projeto inovador para beneficiar pescadores do Ceará

Preocupado com a situação dos pescadores e seus familiares na região de Icapuí (CE), o Secretário Nacional da Pesca, Flávio Bezerra, lançou o projeto que irá construir 500 residências que ficarão próximas a um Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), além de realização de cursos em administração para os filhos de pescadores da região para que os mesmos possam vir, futuramente, a administrarem essas unidades de beneficiamento e assim envolver toda a família do pescador agregando valores.
O projeto que foi batizado com o nome de “Vila dos Pescadores”, tem o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Icapuí, Senhor Manoel Jeová da Silva, mas conhecido com Cadá, que esteve hoje (12), em visita ao gabinete do Secretário, juntamente com o Assessor Especial, Senhor Geovanio Milton de Oliveira, onde questões referentes aos planejamentos para viabilização do Projeto já para o próximo ano (2013). “A ideia do Projeto é que sejam construídas residências para os pescadores e que elas fiquem localizadas próximas ao CIPAR da região”, explica Flávio Bezerra. “Tais unidades de beneficiamento serão, posteriormente, administradas por filhos de pescadores que irão participar de uma seleção prévia e posteriormente terão um curso em administração oferecido também pelo projeto”, finaliza o Secretário.
O Vereador Cadá, juntamente com a Secretária Executiva do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE/MPA), Senhora Roseli Zerbinato, estiveram ontem com a Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Senhora Noemi de Aparecida Neves para tratar da proposta de beneficiamento das moradias para os pescadores. A Superintendente se mostrou interessada pelo Projeto pelo qual faz parte da ideia do Governo Federal pelo qual existem metas a serem atingidas referentes a habitações no país. Durante a reunião ficou marcado uma audiência no estado do Ceará para o dia 10 de janeiro de 2013 com a

Relacionados