LVARO LUIZ REIS BARROS2

Páginas: 8 (1952 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015


ÁLVARO LUIZ REIS BARROS
CAMILO CASTRO SOUZA
EMANUEL SOUSA JUNIOR
MATHEUS SOARES ALMEIDA
VALTER CUNHA SANTA BRIGIDA
YAN CÉSAR SANTOS SILVA






FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO













Belém – PA
2014
FACULDADE MAURICIO DE NASSAU DE BELÉM
CENTRO: COLEGIO MODERNO
CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
TURMA: MOD0280102NTA
COORDENADORA: LENA VEIGA





Sistemas de Processamento de Transações(SPT)






Trabalho apresentado ao curso de Sistemas de Informação, da Faculdade Maurício de Nassau, servindo como requisito avaliativo para a disciplina de Fundamentos de Sistemas de Informação, sob a orientação da Professora Lena Veiga.








Belém – PA
2014
RESUMO
O estudo teve comoobjetivo analisar como funcionam os Sistemas de Processamentos de Transações e através desta análise esclarecer a importância deste tipo de Sistema em uma organização para o funcionamento central do controle de transações. Foram obtidas consideráveis informações que permitirá o conhecimento sobre esses processos, existem inúmeros sistemas especializados de processamento de transações nas atuaisrelações empresariais. Estes sistemas têm por objetivo atingir as necessidades de processamentos únicos de determinadas indústrias, inclusive companhias aéreas, gerenciamento de ações e caixas eletrônicos de bancos e empréstimos comerciais, distribuição e programação, publicação, operações de varejo, fábricas, assistência de saúde e utilidades públicas. Uma transação consiste na troca de valores queafetam a lucratividade ou o ganho global de uma organização. O SPT pode ser considerado o centro do sistema da empresa, apoiando a realização e monitorando as negociações, na maioria das empresas, o SPT está ligado fortemente às atividades da rotina diária, no curso normal dos negócios, desempenha um papel específico de suporte às atividades empresariais, também é uma valiosa fonte de dados paraoutros sistemas de informação da organização. Uma visão geral de sistemas de processamentos de transações, o coração de maior parte das organizações empresariais é o sistema de processamentos de transações (SPT) que dá apoio a monitoração e à realização das negociações. A maioria dos SPT consiste em todos os componentes de um SIBC, inclusive bancos de dados, telecomunicações, pessoal, procedimentos,dispositivos de software e hardware usados para processar transações.

SUMÁRIO:
1. INTRODUÇÃO: 1
2. SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES 2
3. CARACTERÍSTICAS: 2
4. APLICAÇÕES 3
5. APLICAÇÕES GENÉRICAS DOS SIT´S: 3
6. APLICAÇÕES ESPECIALIZADAS DOS SIT´S: 3
7. AS ATIVIDADES DO SPT COMPREENDEM A: 4
8. A MAIORIA DOS SPTS TEM: 4
9. CATEGORIAS DE NEGÓCIO 4
10. DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DETRANSAÇÃO: 5
11. EXEMPLOS DE SISTEMAS 6
12. CONCLUSÃO: 8
13. Bibliografia 9
14.
















INTRODUÇÃO:

Os Sistemas de Processamento de Transação (SPT’s) são sistemas de suporte para atividades do dia a dia da organização que servem o nível operacional como monitorando as atividades diárias ou normais de uma empresa, controle de estoque, contabilidade, sistemas de cobrança e pagamento de contas,folha de pagamento, atendimento a clientes, fluxo de materiais, entre outros. É o mais antigo tipo de sistema de informação e tem como principal objetivo responder a questões rotineiras e acompanhar o fluxo de transações através da organização. Os SPT’s capacitam as organizações a executar suas atividades mais importantes de maneira mais eficiente. Uma transação consiste na troca de valores queafetam a lucratividade ou o ganho global de uma organização. O SPT pode ser considerado o centro do sistema da empresa, apoiando a realização e monitorando das negociações.
Os SPT’s dá apoio tanto às atividades diárias do mercado como ao seu plano em longo prazo de se adaptar às demandas rápidas e furiosas das crescentes indústrias e investimentos para muitas organizações. O SPT está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alberto Caeiro na ptica de lvaro de Campos Ricardo Reis e do pr prio Pessoa Ort nimo
  • Reis
  • reis
  • Réis
  • Reis
  • Reis
  • Luiz
  • Lvaro De Campos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!