Lutas

Páginas: 4 (943 palavras) Publicado: 27 de julho de 2012
Lutas

As Principais lutas são

Judo
Judô ou Judo (柔道 Juu Dou - "caminho suave" ou "caminho da suavidade", em língua japonesa) é um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kanoem 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
Sua técnica utiliza basicamente a força epeso do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa umfortalecimento espiritual.





Muay Thai
O Muay Thai (boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos deexistência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.
Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes sãocerteiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. É uma luta que além de ter os socos devastadores do boxe, tem também os violentos golpes comas canelas e pés, típicos desta luta. É considerada a arte marcial que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos.
Kung fu
Wushu é um termo chinês que literalmente significa arte da guerra. Esteé o termo correto para o que no ocidente se passou a chamar erroneamente de kung fu (ver tópico abaixo). Na China o termo Kuo Shu, que significa arte nacional, também é usado, na acepção de artemarcial.
Além da habilidade em combate e ganho de saúde o wushu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando noequilibrio psíquico e auxiliando a pessoa a vencer novos obstáculos e desafios.
Esse tipo de luta possui vários estilos.
Jiu-jitsu
O jiu-jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Lutas
  • Luta
  • Lutas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!