luta pol tica n o pode ofuscar o processo de debacle da economia

282 palavras 2 páginas
luta política não pode ofuscar o processo de debacle da economia — de indiscutível responsabilidade da dupla Lula/Dilma —, e consequente onda de desemprego, longe ainda de chegar ao apogeu. Apenas no Rio de Janeiro, considerando a conclusão das obras relacionadas direta e indiretamente às Olimpíadas, no ano que vem, projeta-se, para a partir de abril de 2016, cerca de 100 mil pessoas afetadas pelo desemprego, entre operários e dependentes. É preciso, portanto, que a roda dos investimentos volte a girar, e em todo o país.
Na reação às ameaças de impeachment de Dilma, Lula mobiliza os tais “movimentos sociais", preocupados em não perder o fácil acesso ao dinheiro público dos últimos 12 anos. Tenta também se contrapor às manifestações de domingo. As pesquisas, porém, que situam Dilma como a mais impopular presidente desde que esses levantamentos são feitos, não se mostram animadoras para o PT e seus “movimentos sociais".
Importa é que as instituições continuem a funcionar. A Operação Lava-Jato tem de se manter na mesma linha de tratar todos de forma impessoal, como estabelece a Constituição — até o ex-presidente Lula foi dessacralizado, o que é positivo para a democracia. Que o MP federal faça o encaminhamento de denúncias de políticos ao Supremo, o TCU e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deliberem o que têm de deliberar, e assim por diante. Sem que o futuro do país seja sequestrado por interesses de pessoas, partidos e grupos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/tudo-acima-de-interesses-de-pessoas-partidos-17189250#ixzz3ivdn4uvv
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Relacionados