luta karate

Páginas: 2 (342 palavras) Publicado: 17 de dezembro de 2014
Escola Irma Maria dos Santos Inocêncio Lima
Dhenis Camargo de Carvalho N°
1° Bimestre
1° Tema: Luta – Karatê


O caratê ou karaté Okinawan é uma arte marcial japonesa que surgiu em Okinawa efoi desenvolvida sob forte influência do kenpõ chinês, um sistema de combate corporal sem armas muito semelhante ao Kung Fu. O carate (karaté) Okinawan é um desporto de combate muito técnico, onde oslutadores utilizam todo o tipo de golpes, como pontapés, socos e joelhadas para vencer os seus adversários. Por outro lado, os caratecas (nome dado aos praticantes da modalidade) também dominamvárias técnicas:
As técnicas de projeção (ne waza) como as que são utilizadas no Jujutsu;
As técnicas de imobilização (katame waza) que são muito conhecidas no Aikido;
Todo o tipo de bloqueios (ukewaza), o que lhes permite ser praticantes ainda mais fortes e resistentes.
O termo caratê (karaté) é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias” e está associado ao facto do carateca utilizar apenasarmas de combate naturais, como a visão, as mãos, os braços, o corpo, os pés e a inteligência. A prática da modalidade permite desenvolver a força, a velocidade, os reflexos e a coordenação demovimentos e é, sem dúvida, um exercício terapêutico excelente. O objetivo maior desta arte marcial é o aperfeiçoamento do caráter dos seus praticantes e a disciplina do corpo e da mente através de treinosárduos.
No final do milénio passado, especialmente no ano de 1999, na 109ª Sessão do Comité Olímpico Internacional (COI), confirmou-se o reconhecimento da Federação Mundial de Caratê - World KarateFederation (WKF) como órgão governativo máximo do caratê mundial. Este facto contribuiu para o reconhecimento do caratê como desporto universal e isso levou-o a figurar como desporto de demonstração nosJogos Olímpicos de Atenas no ano de 2004. Atualmente, o caratê é um desporto aclamado em todo o mundo e a sua prática atrai milhões de atletas.





Escola Irma Maria dos Santos Inocêncio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • LUTAS KARATÊ
  • Portf Lio LUTAS Karate E Jiu Jitsu
  • Karate
  • Karatê
  • Karate
  • karate
  • Karatê
  • Karate

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!