Luluzinho

3609 palavras 15 páginas
As Crônicas de Nárnia

Introdução
A série As Crônicas de Nárnia foi escrita pelo irlandês C.S. Lewis narrando às aventuras que ocorrem em uma terra fictícia denominada Nárnia. Nestas histórias o bem combate o mal, animais podem falar e criaturas mitológicas estão em todo lugar. Também é notável a presença de temas cristãos apresentados de forma sutil juntamente com algumas ideias do próprio autor. O leão Aslam é um personagem importante na série, pois é o único personagem presente em todos os livros. Segundo a interpretação que os cristãos dão ao livro ele representa Jesus Cristo. Os livros da série já ganharam adaptações para o rádio, para a televisão e mais recentemente também para o cinema.
O Filme
Sinopse: Os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lucia, separados dos pais em meio aos ataques nazistas a Londres durante a Segunda Guerra Mundial, são mandados para o interior da Inglaterra. Lá, eles descobrem um guarda-roupa mágico que leva ao maravilhoso mundo de Nárnia, onde vivem muitas aventuras que ultrapassam a barreira do tempo e trans forma suas vidas para sempre.
Personagens:
Aslam: é o verdadeiro rei de Nárnia e criou toda a terra através de seu canto. De certa forma esta posição de criador para Aslam não é conflitante com a visão de criação do Gênesis, pois pela visão do Novo Testamento, Jesus também tomou parte na criação.
Lúcia Penvensie: A mais nova dos irmãos Pevensie, é a primeira a entrar em Nárnia. Lúcia descobre Nárnia e conhece o Sr. Tumnus, o fauno, quando volta tenta convencer seus irmãos da existência de Nárnia que não acreditam até que acidentalmente vão para lá. No final foi coroada como rainha de Nárnia junto com seus outros três irmãos e recebeu o título de Lúcia, a Destemida. Junto com Aslam, é protagonista.
Susana Pevensie: A mais velha das irmãs Pevensie, descobre Nárnia junto com seu irmão Pedro. Presencia o sacrifício de Aslam na Mesa de Pedra junto com sua irmã Lúcia. No final é coroada rainha de Nárnia junto com seus irmãos.

Relacionados

  • A articulação de palavras e ideias
    326 palavras | 2 páginas