Luiz Cheva

457 palavras 2 páginas
colegio estadual leôncio correia

Trabalho de Filosofia
Maquiavel

Nome: Jaqueline Pinheiro e Luiz Eduardo
Nº : 19 e 25
Turma : 2ºIB

Sobre Maquiavel

Maquiavel nasceu em 3 de Maio de 1469, em Florença na França, onde vivia sob um Regime republicano Principesco, que durou até 1494 governado por Piero de Médici. Ingressa na república Florentina, no ano de 1498, como secretário e foca suas obras em questões de ordem práticas relativas nas suas observações feitas das missões diplomáticas na França e Alemenha. Só apartir da sua exoneração, em 1512, do regime Medici que passa a fazer criticas ao governo em questão, fazendo comparações aos outro regimes de governo.
Maquavel foi fundador da ciência política moderna e através do livro “ o Estado e o Governo”, queria mostrar como deveria ser o principado e não como realmente ele era; Só que para sua época isso não foi em interpretado pelo povo.
O termo maquavélico surgiu devido ás críticas e as opiniões, ás vezes contraditória que Maquiavel fazia aos príncipes, defendendo históricamente que tudo que era ligado a fortuna, conquistado por meios escusos e enganosos era imoral. Sendo assim, sem sombra de dúvida o termo maquavélico tem origem do seu nome .
Maquiavel escreve uma obra chamada “O Príncipe”, sem o entuito de mostrar a um príncipe como conquistar e conservar um estado, mas sim usá-lo como um instrumento de denúncia das falcatruas e má conduta dos estados principescos.
De Maquiavel
“O PRÌNCIPE.”
Todos os estados e os regimes que tem poder sobre os homens são repúblicas ou principados, pode ser alguém que vem governando por muito tempo ou são novos que podem ser conquistado com armas outrem ou com as próprias, ou por fortuna ou Virtu.
Para estes novos no poder é onde residem as dificuldades, pois, eles precisam ser aceitos pelo povo. E como fazer isso sem ser conhecido? Impor suas regras e ser respeitado?. È necessário conquistar as Virtu através de suas armas prórpias

Relacionados

  • Edital PMPR
    7137 palavras | 29 páginas
  • Publica O 66
    147123 palavras | 589 páginas
  • Resumos
    29155 palavras | 117 páginas