ludu04

2033 palavras 9 páginas
1-A Minnesota Mining and Manufacturing, mais conhecida como 3M, incentiva uma cultura da inovação. Desde 1906, quando a companhia partiu de uma situação falimentar para a construção de uma potência multi-produtos a partir da produção de lixas a partir de areis grossa e resíduos. A empresa trabalha para que 30% do faturamento provenha de produtos que estejam no mercado a menos de quatro anos. Apesar da aparente apologia à improvisação, a 3M implementa ferramenta sofisticada para gerenciar o processo de inovação denominada sistema de ‘portão’ ou ponto de controle. Assinale a definição desta ferramenta:
d) As descrições das três opções acima estão coerentes com a definição da ferramenta denominada sistema de ‘portão’ ou ponto de controle.
2-O composto de marketing consiste:b-No conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.3-A determinação de preços é uma decisão estratégica chave. No entanto, na prática, os modelos de determinação de preços tendem a enfatizar um ou outro fator. Ë comum, que a determinação de preços seja feita tendo em vista uma das três orientações. Quais são estas três orientações?b-para os custos, para a demanda, para a concorrência.
4-Você é responsável pela gerência de Canais e necessita decidir sobre o envolvimento dos intermediários no esforço de venda dos produtos de sua empresa e a presença desses produtos nos pontos de venda. A empresa tem hoje três filiais com capacidade limitada de vendas. O produto por ela comercializado é um bem de conveniência de alto consumo no país. Assinale a opção que deve ser adotada para essa situação.e-uma distribuição intensiva de canais de vários níveis, monitorada pelos gerentes de canais.
5-Maria, uma empreendedora, está decidindo a estratégia de preço de lançamento de um novo produto de alta tecnologia. Sua empresa é líder no mercado e existe uma demanda reprimida, que não pode ser atendida, a curto prazo, por falta de capacidade

Relacionados