ludico

Páginas: 6 (1461 palavras) Publicado: 26 de agosto de 2014
Jigoro kano nascido em mikage(Japão) no 28 de outubro de 1860 3ª filho de Jirosaku Mareshiba Kano .Com 16 anos, decidiu fortificar o corpo, praticando ginástica, remo e basebol. Mas esses esportes eram muito violentos para uma pessoa com um físico tão fraco. Além disso, nas brigas entre estudantes, ele era sempre vencido facilmente. Com seu orgulho ferido decidiu estudar o ju jutsu. Começou apraticar em 1877 matriculou-se na Tenjin Shin'y-ry, sendo discípulo do mestre Hachinosuke Fukuda ,Jigoro kano teve ao todo quatro professores de Ju Jutsu contando com o mestre Fukuda , alguns desses professores morreram enquanto Jigoro Kano ainda treinava com eles, assim obrigando a Jigoro Kano a procurar outros professores e novas escolas para que pudesse continuar seus treinamentos , e seuaperfeiçoamento. Quando seu 2ª mestre morreu Jigoro Kano herdou seus arquivos e documentos , com o seu 4ª mestre , mestre Tsunetoshi Iikubo ele aprendeu técnica da escola kit-ry.Até então ele só praticava lutas corpo a corpo , sempre usando roupas normais, a escola de kit ensinou-lhe o combate com armadura. Com o passar do tempo jirogo kano aprimorou ,todas as técnicas aprendidas , fazendo assim umasíntese e com isso criando sua própria disciplina.
Na sua adolescência foi estudar em Tokyo Specialist School , e na mesma época que estudava foi frequentar o Kodokan a famosa academia de judo do mestre jigoro kano(detalhe em kodokan eram realizados lutas de judô todos os meses ) . Na sua primeira aula Maeda com a faixa branca amarada na cintura , derrotou seis oponentes com toda facilidade do mundo ,em seguida recebeu a faixa roxa , no mesmo dia continuo vencendo todos os oponentes que apareciam pela sua frente venceu mais 15 oponentes e recebeu a faixa preta com 1ª(Antes de Mitsuyo Maeda ir ao kodokan treinou , direto por meses pois não gostava de nada que não pode-se ser , bem sucedido)
 
 
Conde koma no exterior
Em 1904, Maeda foi aconselhado pelo seu mestre a viajar para os EstadosUnidos , a fim de mostrar aos americanos as habilidades das artes marciais japonesas. Antes de partir, recebeu o quarto grau das mãos de seu mestre.
 
Mituyo Maeda deixou o Japão através do porto de Yokohama em novembro, indo em direção a São Francisco, na Califórnia.
 
Naquela momento , os norte-americanos já conheciam um pouco sobre judô, graças ao presidente, Theodore Roosevelt que era umgrande fã do japão , possuindo até mesmo um instrutor particular de judô. Em busca de melhorar a defesa pessoal, alguns militares americanos também já aprendiam judô em suas bases. Assim , cabia a Maeda e seus companheiros lutarem contra os norte-americanos e provar a superioridade japonesa.
 
Na escola militar de West Point, Maeda enfrentou um jogador de futebol americano e praticante dewrestling. Depois de suas costas grudadas ao chão, Maeda continou lutando e venceu o combate com um arm lock . Os americanos não aceitaram o resultado e propuseram um novo desafio, desta vez contra o companheiro de Maeda, um experiente aluno do mesmo mestre de Maeda , chamado Tomita. Os americanos acreditavam que enfrentar Tomita seria uma honra maior por se tratar de um lutador (tomita só era um bomprofessor e não um bom lutador ).
Tomita foi facilmente derrotado de tal forma que foi tão humilhante que Maeda, rompeu com Tomita e decidiu seguir viagem sozinho.
 
 
O caminho trilhado por Maeda
Sua única escolha era ir para nova york , onde participou de varias lutas de vale tudo para ganhar dinheiro mesmo lutando muitas vezes com oponentes maiores que ele , ele sempre vencia , era chamado de “menino açougueiro ”
Depois de Três lutas e três vitórias , uma delas diante do então campeão mundial dos pesos pesados de boxe, Jack Johnson. Maeda sai dos estados unidos atrás de novas lutas.
 
Lutas em vários países como Reino Unido ,Bélgica ,América ,Cuba , assim foi sua jornada.
 
Suas atitudes desafiadoras eram contra os princípios da Kodokan, e ao ganhar Fama passou a classificar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ludico
  • ludico
  • o ludico
  • Lúdico
  • Ludico
  • Lúdico
  • Ludico
  • Lúdico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!