Lucro

Páginas: 3 (659 palavras) Publicado: 23 de abril de 2015
CHRISTIAN COSTA MARÇAL











MODALIDADES DE TRIBUTAÇÕES EXISTENTES SOBRE O LUCRO PRESUMIDO, LUCRO REAL E LUCRO ARBITRADO















CARIACICA
2015

CHRISTIAN COSTA MARÇALMODALIDADES DE TRIBUTAÇÕES EXISTENTES SOBRE O LUCRO PRESUMIDO, LUCRO REAL E LUCRO ARBITRADO



Trabalho apresentado à disciplina de Tributação em Logística, na escola técnica CEDTEC. Ministrado pela tutorFilipe Moises Guerzet Grouiou, referente ao curso de Logística.





CARIACICA
2015
Sumário

Introdução 4
Lucro Real 5
Lucro Presumido 5
Lucro Arbitrado 5
Conclusão 7


















IntroduçãoAtualmente, as empresas podem tributar o seu resultado tendo como base uma das seguintes opções: Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional ou Lucro Arbitrado. A opção adotada determinará a forma decálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Vamos falar de alguns deles nesse pesquisa.
















Lucro Real
Qualquer empresa podeoptar pelo Lucro Real, independentemente do seu porte ou ramo de atividade. Sua principal característica é a apuração dos tributos tendo como base o resultado determinado através da contabilidade e,ocorrendo prejuízo fiscal, não serão apurados IRPJ e CSLL, ou seja, o prejuízo poderá ser compensado com futuros lucros, sempre observando o limite máximo de 30% do lucro real.

Lucro Presumido
Empresascom receita bruta total, no ano-calendário anterior, de até R$ 48.000.000,00, cujas atividades não sejam de instituições financeiras ou equiparadas e nem obtenham resultados oriundos do exterior (estessão os principais impedimentos), não podem optar pelo lucro presumido. A principal característica desta sistemática de tributação é que a base de cálculo do IRPJ e da CSLL é apurada a partir depercentuais de presunção de lucro aplicados sobre a receita bruta auferida no trimestre, sendo o resultado acrescido das receitas financeiras e ganhos de capital não decorrentes da atividade operacional...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lucro
  • Lucros
  • Lucro
  • Lucros
  • lucro
  • lucro
  • lucros
  • Lucro Por A O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!