LUCIENE MARIA ITAPIREMA MESCOUTO

2192 palavras 9 páginas
LUCIENE MARIA ITAPIREMA MESCOUTO

Relatório de Estágio do Ensino Fundamental: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

UFPA
Belém, Março 2015

LUCIENE MARIA ITAPIREMA MESCOUTO

Trabalho entrgue com exigência parcial para otenção dos créditos da Disciplina de Estágio do Ensino Fundamental ministrada pela orientadora: Maria Célia Barros Virgolino Pinto, do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará.

UFPA – PA
Belém, Março de 2015
Introdução
Nas aulas de intervenções seguidas de relatórios, elaboramos conteúdos e atividades diferenciadas, com intuito de utilizar metodologias que propicia a complementação do ensino/aprendizagem, auxiliando os educandos no cotidiano da sua vida escolar.
As intervenções trazem passo a passo os conteúdos abordados no decorrer das atividades propostas numa perspectiva construtiva, ,no qual venha ampliar e aprofundar os conhecimentos da criança com atividades que estimulam a capacidade social do educando.

01

Caracterização da escola
A escola Municipal de Educação e Ensino Fundamental “Coleipa” é uma instituição da rede municipal de Educação, fundada no dia 29 de setembro de 1994 pelo prefeito Sebastião Cesar Leão Colares. Está localizada às margens da Rodovia Augusto Meira Filho – km 12, na Comunidade Coleipa , Bairro Pau’Darco no Município de Santa Bárbara do Pará.
No ano de 1994, na gestão da senhora Maura Thelma Valente de Matos, a escola atendia a Educação Infantl I, II, III com estrutura física de:
1 Sala de aula
1 Secretária
2 Banheiros
1 Cozinha
Para atender as necessidades da comunidade no que concede a demanda, em agosto de 1999, houve a ampliação de mais duas (02) salas de aulas na gestão do Excelentíssimo Prefeito: Ciro Souza de Góes, tendo como diretora a senhora Fátima Lima da Silva.
No dia 25 de junho do ano 2004, foi realizada uma nova reforma na gestão da Excelentíssima Prefeita: Marise Andréa Barbosa Colares, com mais

Relacionados