luch ness

1019 palavras 5 páginas
Trabalho

De

Inglês

Índice

Introdução..............................página:01
Luch ness...............................página:
Registros visuais....................página:
Teoria da lenda......................página:
Curiosidade............................página:
Imagem nº1............................página:
Imagem n°2.......................... página:
Imagem n°3............................página:
Bibliografia..............................página:
Conclusão...............................página:

Introdução
Lago que ficou famoso, pela lenda de um mostro que vive no local.

Loch ness
Loch Ness é um lago de água doce localizado em Highland na Escócia, de forma estreita e alongada com cerca de 37 quilómetros de comprimento. O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km² e tem uma profundidade máxima de 226 metros. A visibilidade da água é extremamente reduzida devido ao teor de turfa dos solos circundantes, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Pensa-se que o lago Ness tenha sido modelado pelos glaciares (Brasil: geleira) da última era glacial.
As águas do Loch Ness são bastante frias, devido principalmente à sua latitude e à sua profundidade.O seu litoral é bastante pitoresco, com castelos como o de Eilean Donan, onde foi filmada a cena inicial do filme Highlander, ou ruínas de castelos, como o de Urquhart, em Drumnadrochit.
Diz a lenda e os folclores local que o lago Ness é mundialmente conhecido pelas alegadas aparições do Monstro de Loch Ness, conhecido pelos habitantes locais por nessie. As evidências científicas para a existência deste monstro, descrito como uma espécie de dragão marinho, são quase nulas, o que não impede que seja uma atração turística.

Registros visuais
O primeiro encontro original e testemunhado por várias pessoas aparece descrito na obra literária Vida de São Columbano (também

Relacionados

  • onibus fretado
    102559 palavras | 411 páginas