Lucas Mendes Conessa 141011963

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 19 de julho de 2015
Lucas Mendes Conessa 141011963

Na aula do dia 06/07/2015 da disciplina de Arquitetura ministrada pela Professora Maria Helena, foi proposto que realizássemos uma experiência de passar pelasmesmas situações que pessoas com necessidades especiais passam todos os dias em nosso ambiente de estudo. Sendo assim, foram disponibilizados materiais como cadeiras de rodas, vendas, bengalastambém muletas.
A experiência possibilitou observar que diversas rampas que parecem de fácil acesso para cadeirantes, na verdade são extremamente difíceis de subir, como o caso de uma rampapróxima a sala de nossa disciplina.
Além disso, muitos dos espaços são insuficientes para a passagem de uma cadeira de rodas, impossibilitando a passagem e fazendo com que o cadeirante tenhaque aumentar demasiadamente seu caminho para poder chegar no destino, ou até impedindo que o mesmo consiga se locomover com tranqüilidade independentemente.
Outra dificuldade encontrada foi ofato de objetos que não possuem nenhuma identificação no chão possam atingir alguém com deficiência visual ou vendado. Nesse caso, objetos como o balanço próximo a sala ou em outros lugarescoisas como telefones públicos ou qualquer outro objeto suspenso não possuem nenhuma identificação térrea, não podendo ser identificados pelo instrumento do deficiente visual, dificultando muito sualocomoção.
Dessa forma, a experiência foi muito engrandecedora, possibilitou a reflexão e convivência de situações que complicam o dia-a-dia de pessoas com necessidades especiais, fazendo comque nós, futuros profissionais que podem vir a projetar e construir espaços destinados à população, pensemos e elaboremos soluções para viabilizar a locomoção independente e tranqüilaprincipalmente dessa parcela da população.

Seguem as fotos da experiência, apresentando a rampa que impossibilita a subida de um cadeirante e o dia-a-dia de alguém com necessidade de muletas:
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mendes
  • mendes
  • Mendes
  • Luca
  • lucas
  • Lucas
  • lucas
  • Lucas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!