Lubrificação e manutenção

Páginas: 15 (3640 palavras) Publicado: 2 de agosto de 2012
LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Lubrificação em Motores Marítimos

Alunos: Adageisa Barbosa Hugo Castro Silva

Lubrificação em Motores Marítimos

I r uç ntod ão
De s nvolve rlub rfc a nt spa r e m b a r a ç s e ii e a c õe ét r f d e g r nd e r s a e a a e pons b ii a d e . a ld Afna l o m ot d e um na v o pod e c u t ra t i , or i sa é c inc o m ihõe sd e d ól r se pr c i a e s ar l a e e s t b e m lub rfc a d o,pa r não s d a ni i a re ii a e fc supor a ra slong a st a v s i s t r e sa . O ut o f t i ua l e nt i por a nt éa r a or g m e m t e g a r nta d e r pi e zna e nt e g a d ospr ut a i a d r od os e no a b a s e c i e nt poi c a d a d i d e e s r t m o, s a pe a no por o pod e i plc a rum g a s o d e 1 a 30 t m i t 5 m i d ól r s l a e .

Lubrificação emMotores Marítimos

I r uç ntod ão
E i t m d i e r ost xs e v s iposd e e m b a r a ç se c õe um a infni a d e d e e qui m e nt i s a l d os i d pa os n t a a b or o que pr c i a m s rlub rfc a d os d e s e ii : • De nt e osna v osd e g r nd e por e ,e x s e m r i a t it osc ont ne i os g r ne l i os pe t ol i os e r , a e r , r e r , quí i os g a s i os d e c a r a g e r le na v os m c , e r , g a ique t a ns t m c a r os r por a r . • E r osd e m éd io e pe que no por e ,t m os nt e t e a sd r g a s osd e a poi d e pl t f m a s( a , o a a or PSV Pl tor Suppl Ve s e l e AHTS- hor a f m y s s Anc H a nd lng ,Tug a nd Suppl e t . ose m pur i y c ), r d or se osr b oc a d or spor uáros a e e e t i .

Lubrificação em Motores Marítimos

I r uç ntod ão
Tod o na v o t m ,pe lo m e nos oss guint se quipa m e nt : i e , e e os • U m m ot prnc ipa l- c ha m a m osd e m ot d e or i que or pr opuls o; ã • O sm ot e sa uxii r s- s o r s or la e que ã e pons e i pe l g e r ç áv s a a ão d e e ne r i a b or o; g a d • Eose quipa m e nt s c und áros t i c om o g uind a s e s os e i ,a s t , m áquina d o l m e ,ss e m a shi r l c os ss e m a d e e it d áu i , i t r f i e r ç purfc a d or s t bina s e nt e out os e rg a ão, i i e , ur , r r .

Lubrificação em Motores Marítimos

O sLub rfc a nt s ii e

A pr oc upa ç c om a lub rfc a ç d e v s rg r nd e pa r t osos e ão i i ão e e a a od e quipa m e nt ,d e s e a m áquina d o l m e a t m ot d e os d e éo or pr opuls o. ã E r t nt pors rc onsd e r d o o c or ç d o na v o,o m ot nt e a o, e i a a ão i or prnc ipa lm e r c e um a a tnç e s c i le d e v e s a rs m pr b e m i e e ão pe a e t e e lub rfc a d o,utlz nd o pr ut d e a l a t c nolog i e a pr d os ii ii a od os t e a ova pe losprnc ipa i f b rc a nt sd e m ot e s i sa i e or .

Lubrificação em Motores Marítimos

O sLub rfc a nt s ii e
A pr opulsão d osna v osd e g r nd e por e i a t éf i a g e r l e nt porm ot e sd e d oi e t a m e or s t m pos d e b a i a r aç que utlz m e , x ot ão, ii a c om b u tv i d e a l a vs osd a d e ,a l o s íe s t ic i t t ord e e nxof e e que t a b a l m s e r r ha ob a l a spr s õe s t e s . A lub rfc a ç d e s e sm ot e séf i a i i ão s or e t utlz nd o d oi ss e m a sind e pe nd e nt s ii a s it e : um pa r osc ii r e out o pa r a pa r e a lnd os r a t b a i a d o m ot . x or

Lubrificação em Motores Marítimos

OsLub rfc a nt s ii e
• N osc ii r ,a lub rfc a ç éf i a porinje ç e o lub rfc a nt que i a lnd os i i ão e t ão ii e m junt c om o c om b u tv l E s lub rfc a nt d e v pos uirum a r s r a o s íe . s e ii e e s e e v a l a lna a l a pa r m inim i a rose f i osd o E c i t a z e t nxof e e nc ont a d o nos r r c om b u tv i . s íe s • O spr ut e sd e lub rfc a nt st of r c i o a o s g m e nt ól os odor ii e êm e e d e o e lub rfc a nt sc om g r u SAE50 d e v s osd a d e e c om um a r s r a ii e a ic i e e v a l a lna d a d a porum Í i e d e Ba sc i a d e Tot l(BT ou TBN ) v ra nd o c i nd c i d a I a i e nt e 40 e 7 r 0. • N a pa r e b a i a d o m ot ,o lub rfc a nt of r a d o éum SAE30,e c om o t x or ii e e t j não há um g r nd e c ont t pr v s o c om o c om b u tv l e s e ól o é á a a o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manutenção e lubrificaçao
  • Lubrificação e manutenção
  • Manutenção Automotiva (lubrificação)
  • Manutenção mecanica Lubrificação
  • A função da lubrificação na manutenção
  • Lubrificação
  • Lubrificação
  • lubrificação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!