Lubras

555 palavras 3 páginas
Público-Alvo: Alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental.

Perfil da Turma: Alunos de classe baixa/média com idade entre 13 e 15 anos, estudantes de uma escola pública da periferia de Campo Grande. Nesse grupo, uma aluna de 13 anos é surda.

Tema da Aula: “Inclusão e Preconceito: uma questão de Educação!”

Justificativa: Apresentar aos alunos a importância da inclusão para o desenvolvimento humano e a privação de conhecimento através do preconceito. Educar os alunos através da interação e do conhecimento de mundo de cada um para que a inclusão saia do diálogo social e rompa fronteiras no campo prático, começando pelas Escolas e salas de aulas; assim como dissipar todo e qualquer tipo de discriminação às diferenças, mostrando que o respeito é o caminho para o bem viver em sociedade.

Objetivos da Aula: Conscientizar os alunos da importância e necessidade da tolerância, conhecimento e respeito à diversidade, seja ela qual for, demonstrando, através de muita conversa e troca de experiências, que todos somos diferentes e singulares, porém dignos de respeito e direito à expressão própria e à vida. Desta forma a inclusão também é trabalhada, pois a falta dela é um tipo de discriminação, de preconceito. A Escola tem a responsabilidade de ensinar que tolher é discriminar, é excluir; e o momento é de inclusão, pois precisamos uns dos outros para nos desenvolver como seres humanos, como cidadãos, como seres vivos.

Conteúdo Previsto: Conhecimento acadêmico sobre os assuntos para embasamento das discussões no campo do senso comum, fundindo ambos conhecimentos que, através das trocas de experiências, envolverão a todos na dissipação do preconceito no exercício da inclusão social para o sucesso e vitória da vida e da Educação.

Procedimentos de Ensino: Envolver todo e qualquer tipo de experiência já vivida pelos participantes desse processo ensino-aprendizagem e que tenha incorrido em algum tipo de cessão de direitos, seja essa de exclusão

Relacionados

  • peticao
    1146 palavras | 5 páginas
  • Plano De Neg Cio
    1726 palavras | 7 páginas
  • siencias sociais
    4619 palavras | 19 páginas