luan

Páginas: 2 (360 palavras) Publicado: 14 de maio de 2014
CÂMERA NA MÃO GUARANI NO CORAÇÃO


Capítulo 1

Renato (Tato) adorava cinema e o avô dele era cineasta. Ele fez vestibular de comunicação. Os pais dele eram pobres, mas no dia do aniversáriodele resolveram dar a ele uma câmera novinha. Então ele resolveu se inscrever em umconcurso em que eles devem apresentar grandes obras da literatura brasileira. Tato foi no bar do Clécio e resolveucom seus amigos Rô, Aníbal e Pedro fazer o vídeo, que segundo o regulamento devia ser do livro “O Guarani” de José de Alencar. Isso ele descobriu no outro dia, quando foi até afundação cultural.Capítulo 2

No capítulo dois, Tato sai para comprar o livro “O Guarani”, pois nunca tinha lido ele. A mãe de Tato pediu a ele que fosse levar umas roupas pra sua tia (Amélia). Chegando ládepois de duas horas no ônibus ele contou a sua tia do concurso. Elaindicou um vizinho dela chamado Severo que adorava o Guarani e tinha a casa praticamente idêntica a descrevida pelo autor. Severotinha uma filha chamada Cecília ( o mesmo nome da mocinha de O Guarani) e era advogado. Ele topou em deixar os garotos usarem a casa de cenário e em ajudá-los aescolher a cena. Marcaram um encontro nosábado.

Capítulo 3

Tato pegou aulas com seu amigo Arthur para manejar a câmera e no sábado foi até a casa de Severo. Chagando lá estavam todos os seus amigos reunidos. Severo começou a falar:José de Alencar foi um pioneiro, pois naquelaépoca a cultura era influenciada pela Europa. Ele publicou o livro capitulo por capitulo em um jornal. Alencar tentava acabar com o preconceito com osíndios. Ele nos apresenta aos personagens:

□ Dom Antônio, o Pai de Ceci.
□ Dona Lauriana, a esposa.
□ Dom Diogo deMariz, o filho que gostava de corridas e caçadas.
□ Cecília, a filha de 18anos (mocinha).
□ Isabel, prima de Ceci filha de uma índia
□ Aventureiros:
□ Dom Álvaro cavaleiro de Dom Antônio
□ Aires Gomes, o escudeiro de Álvaro.
□ Loredano, (vilão) com [continua]...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • luan
  • Luan
  • luan
  • luan
  • Luan
  • Luan
  • Luan
  • Luan

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!