lsjflkd

4351 palavras 18 páginas
Alvania Maria da Cunha

Unidade 4

Memorial Pag. 17

Reflita sobre o que você acha que é a psicologia. Tente pensar como você responderia a esta pergunta. Você pode conversar com alguém que já estudou psicologia, pode procurar no dicionário ou apenas pensar naquilo que você acha. Não se esqueça de anotar essas reflexões no seu memorial.

È o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da analise de suas emoções, suas idéias e seus valores. Psicologia eu acho que é a ciência que estuda os padrões do comportamento humano, para solucionar problemas e permitir as pessoas vivam melhor.

Memorial Pag. 20

Vamos refletir um pouco sobre tudo isso? Como você entende as diferentes maneiras de responder as perguntas sobre o mundo e sobre nós mesmos? Como você se posiciona frente ao conhecimento cientifico? Você questiona o que é dito, por exemplo, na televisão, como sendo verdades cientificas? Anote no seu memorial suas idéias sobre tudo isso.

Cada um de nós tem um tipo de crença, a ciência como é entendida por muitos e eu concordo com eles é um produto social e cultural. Eu questiono muitas vezes o que é dito da televisão porque candidatos a cargos públicos e às vezes prometendo mundo e fundos para nós eleitores votarmos neles e depois vem a decepção e muitos acreditam neles eu não acredito mais.

Memorial Pag. 22

Vamos pesquisar

Você já respondeu a algum teste de psicologia?
Não.
Procure saber com os professores na sua escola se eles aplicam algum tipo de teste em seus alunos.
Pergunte também, o que eles acham dos testes e se eles realmente medem aquilo que propõem a medir.
Registre no seu memorial.

As palavras são poucas mais resumem as respostas. Procurei saber através de cinco professores na escola e responderam que sim e que o teste que eles aplicam em seus alunos ajudam, a saber, mais sobre o aluno a forma que se comporta na escola da para diferenciar porque os alunos não são aguais cada um se comporta

Relacionados