lsd drogas de abuso

Páginas: 2 (306 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
LSD

LSD
LSD, ácido lisérgico dietilamida , foi primeiramente sintetizado em 1938, na Suíça, pelo químico Albert Hofmann. Hofmann estava tentando sintetizar substâncias compropriedadesterapêuticas, ele produziu várias moléculas sintéticas a partir da cravagem de um fungo do centeio (Clavicepss purpúrea), sendo que a vigésima quinta foi denominada, em alemão, de Lyserg-Saure-Diathylamid 25ouLSD-25. Contudo, foi apenas 5 anos depois que as propriedades alucinatórias foram descobertas; Hofmann absorveu pequena quantidade após acidente, iniciando assim um quadro de alteraçõesperceptivas.Durante os anos 50 e 60, esta droga era distribuída de forma gratuita aos cientistas interessados, sob a marca Delysid. Ela também era usada como droga experimental em pesquisa psiquiátrica,paraproduzir a então chamada “psicose experimental”. Foi muito usado para experimentos referente a esquizofrenia.

LSD
O LSD é um derivado da ergolina, sendo geralmente produzido a partir da reaçãodadietilamina com uma forma ativa de ácido lisérgico. É uma substância inodora, incolor e hidrossolúvel, podendo ser apresentada em barras, cápsulas, tiras de gelatina, micropontos, entre outras. A formamaiscomum é de folhas de papel perfurado embebidas em LSD, divididas em pequenos quadrados.

Formas de consumo
Pode ser administrado sublingual, injetado, inalada e sua forma mais comum deconsumo, a viaoral. Porém, o simples contato com a pela já pode ser suficiente para a absorção de LSD.

Dosagem
Segundo a DEA (Drug Enforcement Administration), o LSD é utilizado em doses de 20-80 mcgde LSD. Éuma das drogas psicoativas mais potentes, sendo que doses na ordem de 1-1,5 mcg/Kg já são suficientes para produzir efeitos psicoativos.

Efeitos
Os efeitos podem ser agradáveis ou não,dependendo doestado emocional do sujeito e do ambiente. Os primeiros efeitos se dão em 30-60 min após a administração, tendo seu pico 2-4 horas. Tem meia-vida de aproximadamente 2,5 horas. Os... [continua]...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Droga LSD
  • Drogas (lsd)
  • Drogas
  • Abuso De Drogas
  • Abuso de Drogas
  • Drogas de abuso
  • Drogas de Abuso
  • Abuso de drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!