lppl

619 palavras 3 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Turma: TGTI – Fase 1
Disciplina: Lógica de Programação

Data: ____/____/____.
Professor: Leandro Loss

Exercícios de Fixação – Parte 2
18) Faça um algoritmo que leia três notas de um aluno, calcule e escreva a média final deste aluno.
Considerar que a média é ponderada e que o peso das notas é 2, 3 e 5. Fórmula para o cálculo da média final é: n1 * 2 + n2 * 3 + n3 * 5 mediaFinal = ----------------------------------10
19) Escreva um programa para calcular e imprimir o número de lâmpadas necessárias para iluminar um determinado cômodo de uma residência. Dados de entrada: a potência da lâmpada utilizada (em watts), as dimensões (largura e comprimento, em metros) do cômodo. Considere que a potência necessária é de 18 watts por metro quadrado.
Y
20) Entrar via teclado com dois valores quaisquer “X” e “Y”. Calcular e exibir o cálculo X (“X” elevado a
“Y”)

21) Sabendo que uma milha marítima equivale a um mil, oitocentos e cinqüenta e dois metros e que um quilômetro possui mil metros, fazer um programa para converter milhas marítimas em quilômetros.
22) Escreva um programa para ler as dimensões de uma cozinha retangular (comprimento, largura e altura), calcular e escrever a quantidade de caixas de azulejos para se colocar em todas as suas paredes (considere que não será descontada a área ocupada por portas e janelas). Cada caixa de azulejos possui 1,5 m2.
23) Um motorista de táxi deseja calcular o rendimento de seu carro na praça. Sabendo-se que o preço do combustível é de R$ 2,55, escreva um programa para ler: a marcação do odômetro (Km) no início do dia, a marcação (Km) no final do dia, o número de litros de combustível gasto e o valor total (R$) recebido dos passageiros. Calcular e escrever: a média do consumo em Km/L e o lucro (líquido) do dia.
24) A equipe Ferrari deseja calcular o número mínimo de litros que deverá colocar no tanque de seu carro para que ele possa

Relacionados

  • Aceleração da Gravidade
    1770 palavras | 8 páginas