Lourenço de médicis

Páginas: 2 (262 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
Lourenço de Médicis (1449-1492)

* Que características definem a personalidade e a atuação política de Lourenço de Médicis?
Tendo Lourenço nascido numa família quelhe podia proporcionar todo o tipo de educação artística e intelectual, no palácio da família e na Academia Platónica, não desperdiçou esses fatores, tendo-se tornadobastante inteligente e artisticamente sensível, um homem culto, sensível, curioso e dinâmico. Todos estes fatores permitiram que governasse Florença de uma formainteligente e equilibrada, dando à mesma prosperidade, fama e bem-estar, tornando-o assim um governante respeitado pelos governantes italianos e europeus e também pelos seusconcidadãos.
* Quais os contributos de Lourenço para a vida da sua cidade, Florença?
Amante das artes, promoveu de forma intensa a arte e as letras, tendo atraído poetas,pensadores e artistas à sua corte, fundou tipografias, criou escolas e bibliotecas, colecionou livros, obras de artes e objetos raros, estimulou o ensino, renovou acidade arquitetonicamente e promoveu inúmeras festas públicas e privadas para as quais conseguiu o concurso de muitos artistas, criando assim com essas iniciativas um ambientede permanente animação na cidade. Foi também dedicado às artes e às letras, tendo escrito várias obras literárias, peças de teatro e cânticos religiosos.
* De quemodo a sua personalidade e a sua atuação politica refletem o seu tempo?
Toda a sua ação e personalidade refletiram no apoio e proteção que deu aos artistas, poetas epensadores tornando-o num verdadeiro mecenas da cultura e da arte. Com isto contribuiu para que a sua cidade, Florença se tornasse uma das capitais mais ricas da Europa.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • lourenço de medicis
  • Palácios
  • Lourenço Filho
  • Oleo de Lourenço
  • Lourenco 2012
  • Lourenço Filho
  • Lourenço filho
  • Lourenço Filho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!