Losg Stica De Mercado

663 palavras 3 páginas
ETEC EMÍLIO HERNANDEZ AGUILAR
NOMES:_______________________________________________________________________________________________________________________N°__________________ Profª: Carolina Lanfranchi
RELATÓRIO: LOGÍSTICA DE MERCADO / EXPEDIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
1 LOGÍSTICA DE MERCADO
A Logística de Mercado surgiu da necessidade de não só entregar o produto corretamente, mas também de agregar valor à satisfação dos clientes em busca do melhor desempenho no gerenciamento e a distribuição física.
Os objetivos da Logística de Mercado são planejar, implementar, controlar os fluxos de materiais e produtos finais com o intuito de lucrar e ao mesmo tempo atender os clientes.
Muitas empresas utilizam uma rede de sistemas de informação para o controle e saída dos pedidos auxiliados pela tecnologia. A prática da Logística de Mercado está vinculada em utilizar dessas informações para se conectar com a previsão de vendas e níveis de estoque, ou seja, um planejamento e controle completo do processo produtivo analisando-o como um todo e não somente a entrega.
É notória a procura das práticas e estratégias pelas grandes empresas, pois as mesmas estão focadas em fidelizar clientes o que hoje em dia no mercado torna-se mais difícil pelo fator competitividade. Para que isso ocorra, as empresas devem estar atentas ao setor de planejamento. Um bom exemplo de parcerias que utilizaram tais estratégias foram o Mercado Livre juntamente com a ECT. A fim de prestar um melhor serviço de entrega baseado no índice do grau de satisfação dos clientes, o Mercado Livre fechou uma parceria com a ECT que completa um ano este mês.
Podemos evidenciar que a Logística de Mercado propõe um melhor estudo dos meios de armazenamento e transporte dos produtos até seu ponto de chegada a fim de poupar perdas, ser eficaz e aumentar o nível de satisfação dos clientes diminuindo a incapacidade de gerir a cadeia de suprimentos.

2 EXPEDIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
A expedição e a distribuição são pontos extremamente

Relacionados