Lopotipia

497 palavras 2 páginas
LOGOTIPIA

O Nome

WebliveTM é composto por palavras de origem inglesa de remete a lingua matriz do ambiente da internet que teve sua origem nos Estados Unidos durante do período da guerra fria na década de 601.
A palavra web no nome WebliveTM significa rede ou teia traduzidas para o português, palavras que dão idéia de rede de computadores e a palavra live no nome WebliveTM significa morar ou viver na tradução para o português formando juntas uma analogia entre o o serviço de hospedagem de sites que é o campo de atuação da empresa, com o uso do termo morar na internet.

A LOGOMARCA

Ela foi desenvolvida a partir da representação gráfica baseada em dois conceitos importantes para a técnologia de internet:
Principal conceito originário da logomarca tem base na linguagem HTML HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto, a qual é a linguagem padrão de elaboração dos sites na internet.
Ela tem como característica a formação de tabelas criando assim o logotipo através do conceito do rowspan e colspan, tags básicas na linguagem HTML.
A outra fonte de conceito na formação da idéia da logomarca veio através da idéia da barra de intensidade de sinal de redes sem fio presente na barra de tarefas de computadores com acesso a rede sem fio (wireless) que usam o Sistema operacional Windows ® que é o sistema mais abrangente no mundo da informática, com 98% dos computadores pessoais no Mundo todo tendo acolhendo este sistema operacional como padrão.

CORES

Uso das cores

As cores que comporam a logomarca são representadas por vemelho e azul.
Essas por sua vez foram escolhidas respeitando o estudo das cores correspontentes tomando como principio que essas cores como cores primárias, ou seja cores puras sem mistura e que a partir delas que se originam as demais cores2.
A cor vermelha representada pela cor da escala PANTONE ® 485C3, representa desejo, orgulho e poder, idéias que são icônicas e correspondem os

Relacionados