lopan

4113 palavras 17 páginas
Uma franqueadora que detém um volume de informações grande sobre seu negócio não necessariamente consegue ter mais vantagem competitiva do que seus concorrentes. Mas, aquela que gerencia com eficiência esse conhecimento passa a dispor de mais mecanismos para se diferenciar no mercado. E a melhor maneira de se controlar o desempenho da rede é definindo indicadores de desempenho.
Possivelmente isso será bom para sua empresa, desde que você tenha habilidade suficiente para usá-las todas ao mesmo tempo sem, por exemplo, querer furar com um voltímetro ou aplainar com uma furadeira.
Digamos que não seja muito fácil para um gestor conseguir utilizar-se de tantas ferramentas ao mesmo tempo. Ninguém é capaz de possuir tantas competências e conhecer a fundo cada processo de trabalho e, ao mesmo tempo, ter tempo para analisar, gerenciar e tomar decisões acertadas o tempo inteiro.
O franchising é uma estratégia em administração que utiliza um sistema de parceira na qual, uma empresa franqueadora (detentora da marca) cede ao franqueado (o autorizado a explorá-la) o direito de uso sobre sua patente, Know-how e distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos e serviços.
Podemos dizer, que o franchising é um processo de permissão generalizada que trata de um sistema onde permite a união e integração entre a parte franqueadora e toda a rede franqueada, tendo por objetivo a melhora do atendimento posto ao consumidor.
É importante saber que o franqueador não fornece apenas o direito de concessão de uso sobre sua marca e comercialização de produtos, como também compartilha o Know-how de como o negocio funciona, isso ocorre por que ele cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração do negocio, como também seus sistemas (tudo o que era detido pelo franqueador).
Já o franqueado assume todos os custos de montagem e operação da sua unidade, remunerando (sob forma de royalties) a franqueadora pelo uso da sua marca, treinamentos e assistência. É

Relacionados