looool xD

884 palavras 4 páginas
Introdução
A alimentação humana inclui bebidas alcoólicas desde tempos remotos, com a utilização de líquidos fermentados na Pré-História.
O consumo excessivo de álcool é um fenómeno universal em expansão, apesar das várias medidas tomadas que visam o seu controlo.
Portugal é um dos países de Europa mais afetados por problemas ligados ao álcool.

O que é o alcoolismo?
O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa e pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. É um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais trazem custos. Com exceção do, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados.

Quais os motivos que levam alguém a consumir álcool?

Porque o alcoólico tem necessidade de álcool para aceitar a realidade.
Porque tem tendência a fugir às responsabilidades.
Sofre de angústia, é agressivo resiste mal às frustrações e às tensões.
Porque nele o nível de consciência tende a levá-lo a uma conduta impulsiva.
Negligência perante a família.

Quais os efeitos do uso prolongado de bebidas alcoólicas?
O álcool usado cronicamente produz dependência. O alcoolista diminui a produtividade no trabalho e pode mudar o seu relacionamento com amigos e familiares.
O fígado pode ser lesado, apresentando hepatite e cirrose. O fígado funciona como se fosse uma "usina”, trabalhando os alimentos e queimando as substâncias mais tóxicas que chegam no nosso organismo. A sua lesão impede esta função. O alcoolista é uma pessoa desnutrida porque se alimenta menos, além do aparelho digestivo também sofrer lesões, diminuindo a absorção de alimentos, principalmente de vitaminas.

Efeitos do álcool
Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e

Relacionados

  • Um amigo
    4259 palavras | 18 páginas