Lololool

726 palavras 3 páginas
TRABALHO DE GEOGRAFIA – GLOBALIZAÇÃO

Primeiramente o que é o GLOBALIZAÇÃO

GLOBALIZAÇÃO é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO PRESENTE NO BRASIL

O Brasil esta presente na globalização, pois ele vem crescende cada vez mais. A economia brasileira é exposta ao mercado internacional, o Brasil é importante, pois tanto importa como exporta produtos, dessa forma, tornando o país bastante ativo no mercado internacional e possibilitando a chegada de novos produtos no país. Esse fato pode até causar um pouco de desvantagem no Brasil.

AS TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS

o BRASIL COMO vem crescendo, vem descobrindo mais coisas. Por meio da internet, da televisão do cinema, através de uma música e demais meios de comunicação é possível que nós acompanhemos novas culturas e dessa forma conhecer um pouco mais de outros países e acopanhando mais a globalidade no mundo.

Interferências espaciais no território brasileiro

O brasil não investe como os outros países na área espacial, os outros países investem muito e não se preocupam muito com o ''meio ambiente '' então quando eles lançam objetos para o espaço como por exemplo um: ônibus espacial, eles podem cair em certas regiões. É o chamado de lixo espacial. Muitos desses lixos já caíram no Brasil, prejudicam demais as áreas afetadas. Esse aspecto espacial tem que ser globalizado, estudado para não ocorrer mais isso.

PROCESSO ECONÔMICO E CULTURA

Econômico

O Brasil possui uma economia aberta ao mercado internacional, ou seja, nosso país vende e compra produtos de diversos tipos para diversas nações. Fazer parte da globalização econômica apresenta vantagens e desvantagens.
As vantagens é o acesso aos produtos internacionais,

Relacionados

  • Lol muitos lol
    12062 palavras | 49 páginas