lololll

1174 palavras 5 páginas
Escola Profissional de Tomar
Ano letivo 2013/2014

Bebidas

Introdução

Neste trabalho vamos falar um pouco de cada tipo de bebidas e no que consistem, como as bebidas não alcoólicas, bebidas alcoólicas fermentadas, bebidas alcoólicas destiladas e bebidas alcoólicas espirituosas.

Bebidas não alcoólicas As bebidas não alcoólicas são bebidas com graduação alcoólica até 0,5% em volume, a vinte graus Celsius e constituídas à base de água (cerca de 90% da sua constituição) que podem, opcionalmente, ter açúcar ou adoçantes, ter ou não gás, fruta ou sumo de fruta. Estas podem ser aromatizadas com extratos vegetais ou substâncias aromáticas. Entre as muitas opções possíveis, dando lugar a distintos sabores e diferentes combinações, as bebidas não alcoólicas abrangem diversas categorias de produtos, como os refrigerantes, sumos de fruta (laranja, ananás, limão, etc.), as colas, o chá, as bebidas energéticas, as águas aromatizadas e levemente gaseficadas.

Refrigerantes São uma bebida fabricada industrialmente, à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico. Neste grupo, encontra-se também a água tônica.

Sumo de fruta Este é o líquido naturalmente contido nas frutas ou legumes e obtido por compressão mecânica ou maceração, sem aplicação de calor, qualquer tipo de solventes ou produtos químicos, portanto, é sempre 100% natural. Na maioria das vezes os sumos comerciais são filtrados para remover parte das fibras de celulose, mas o sumo de laranja fresco com alto teor de polpa fresco é uma bebida popular.

Chá O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de chá, geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras

Relacionados