lolipo

315 palavras 2 páginas
Associação abre posto para usuários do Bilhete Único em Campinas, SP
Loja na Avenida Anchieta, Centro, foi aberta na manhã desta segunda-feira.
A partir de 1º de outubro, ônibus param de aceitar pagamento em dinheiro.
Do G1 Campinas e Região

Associação cria posto para usuários do Bilhete Único em Campinas, SP (Foto: Reprodução / EPTV)
Associação cria posto para usuários do Bilhete
Único em Campinas, SP (Foto: Reprodução / EPTV)
Um posto para atender usuários do Bilhete Único foi inaugurado na região central de Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (22), pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc). Segundo a entidade, a loja aberta na Avenida Anchieta, 55, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h.
Entre os serviços oferecidos pelo posto, que tem quatro guichês para receber o público, estão o cadastro e emissão da primeira via do cartão, além de recarga. De acordo com a associação, no local também é possível a compra do bilhete de duas viagens, criado para atender aos eventuais usuários do sistema de transporte.

Mudanças em outubro
A partir de 1º de outubro, a Emdec, que opera o trânsito na cidade, vai iniciar o processo para acabar com a circulação de dinheiro nos coletivos. Para incentivar a população a utilizar o bilhete, duas mudanças no serviço. A primeira delas é o que a Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec) chama de "carregamento negativo", que permite ao usuário até duas viagens mesmo sem ter crédito no cartão. O valor negativo será compensado quando for efetuada nova recarga.
A segunda mudança é em relação à primeira carga no Bilhete Único. Atualmente, após receber o cartão, o dono do documento deve obrigatoriamente colocar duas passagens de crédito, ou seja R$ 6,60 considerando a nova tarifa. A partir de outubro, no entanto, a obrigatoriedade será de uma única viagem, ou seja, R$

Relacionados