Loldasdasdsa

486 palavras 2 páginas
INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE CATANDUVA
IMES Catanduva
Programação Lógica

Nome:
Nome:
Nome:

Trabalho Estrutura de Seleção

1) Faça um programa que receba dois números inteiros, digitados pelo usuário e mostre o maior e o menor número digitado.

2) Faça um programa que informe o mês de acordo com o número informado pelo usuário. (Exemplo: Entrada: 4. Saída: Abril).

3) Desenvolva uma calculadora com as operações (adição, subtração, multiplicação e divisão). O usuário deverá digitar dois números e a operação desejada, mostrar na tela o resultado. Lembre-se não existe divisão por zero.

4) Faça um programa que leia 3 números inteiros os imprima em ordem crescente

5) Elabore um algoritmo para testar se uma senha digita é igual a “fafica”. Se a senha estiver correta escreva “Acesso permitido”, do contrario emita a mensagem “Você não tem acesso ao sistema”.

6) Elabore um algoritmo que indique se um número digitado está compreendido entre 20 e 90, ou não.

7) Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45% se o valor da compra for menor que R$ 20,00; caso contrário, o lucro será de 30%. Elabore um algoritmo que leia o valor do produto e imprima o valor de venda para o produto.

8) Escreva um programa que lê 3 valores reais, encontre o maior e o menor deles e mostre o resultado.

9) Faça um Programa que verifique se uma letra digitada é vogal ou consoante.

10) Faça um algoritmo para ler dois números inteiros e escrever o maior.

11) Faça um programa que pergunte o preço de três produtos e informe qual produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais barato.

12) . Faça um Programa que pergunte em que turno você estuda. Peça para digitar M- matutino ou V-Vespertino ou N- Noturno. Imprima a mensagem "Bom Dia!", "Boa Tarde!" ou "Boa Noite!" ou "Valor Inválido!", conforme o caso.

13) Faça um algoritmo para ler dois números inteiros A e B e informar se A é divisível por B.

Relacionados