Lol loks paladin

973 palavras 4 páginas
PROJETO DE PESQUISA
Como toda atividade racional e sistemática, a pesquisa exige que as ações desenvolvidas ao longo do seu processo sejam efetivamente planejadas. De modo geral, concebe-se o planejamento como a primeira fase da pesquisa, que envolve a formulação do problema, a especificação de seus objetivos, a construção de hipóteses, a operacionalização dos conceitos, etc. deve conter também os aspectos referentes ao tempo a ser despendido na pesquisa, bem como aos recursos humanos, materiais e financeiros necessários à sua efetivação, garantindo assim sua viabilidade. A concepção de planejamento envolve quatro elementos necessários: processo; eficiência; prazos e metas.
A elaboração de um projeto de pesquisa consiste em um documento explicitador das ações a serem desenvolvidas ao longo do processo de pesquisa. O projeto deve, portanto, especificar os objetivos da pesquisa, apresentar a justificativa de sua realização, definir a modalidade de pesquisa e determinar os procedimentos de coleta e análise de dados. Deve ainda, esclarecer acerca do cronograma a ser seguido no desenvolvimento da pesquisa e proporcionar a indicação dos recursos humanos, financeiros e materiais necessários para assegurar o êxito da pesquisa.
O projeto interessa, sobretudo ao pesquisador e à sua equipe, já que apresenta o roteiro das ações a serem desenvolvidas ao longo da pesquisa. Para quem contrata os serviços de pesquisa , o projeto constitui documento fundamental, pois, esclarece acerca do que será pesquisado e apresenta a estimativa dos custos.
Antes de redigir um projeto de pesquisa, deve-se fazer estudos preliminares que permitirá verificar o estado da questão que se pretende desenvolver sob o aspecto teórico e de outros estudos e pesquisas já elaboradas. Esses estudos serão incluídos no projeto sob o título de Revisão Bibliográfica.

ROTEIRO DO PROJETO DE PESQUISA
Um projeto é uma espécie de carta de intenção, de explicitação da proposta do estudo que se pretende

Relacionados